( 1 Voto )

 

 Juri simulado Sobre a "Era Vargas" o governo que durou de 1930 a 1945. O juri foi realizado nessa segunda-feira 30/03 pelos alunos terceiranistas.

Foi realizado somente uma seção, onde os alunos do 3º A, B e C estavam divididos em advogados de defesa e promotores.

O projeto é interdiciplinar entre as matérias de Língua Portuguesa e História. O projeto teve como objetivo pesquisar e analisar a vida de Getúlio Vargas, contextualizando as políticas publicas implementadas no período de 1930 à 1945.

A simulação aproxima o educando para um posicionamento mais crítico perante os fatos históricos, bem como possibilita o exercício da argumentação em ambiente escolar. Os grupos de acusação e defesa utilizaram argumentos coerentes com a época estudada, levando em consideração a vida pessoal e política do polêmico estadista. 

Mas não teve defesa para o então presidente Getúlio Vargas no final do Julgamento foi declarado a sua saída do governo pela maioria dos votos dos jurados, já que o foco desse ano de 2015 foi a sua  permanência ou a sua saída do poder.

 

 

Comentários (2)add comment

Giovanna Brito said:

Realmente a cada ano, se evolui, parabéns a todos que ficam a frente desse projeto, e principalmente a guerreira Elaine Abreu, sei que há uma dedicação muito grande da parte dela! Abraços a todos e sinto muitas Saudades!! smilies/grin.gif smilies/grin.gif
 
Reportar Abuso
Não Gostei!
Gostei!
12 de maio de 2015
Votos: +0

Herbert da Silva Ferreira said:

O Júri simulado já é programa de tradição no IABC. Existe importância no evento, pois trabalha o senso argumentativo e critico no aluno, além de motivar o estudo da Historia Brasileira no Contexto da “Era Vargas” nos mínimos detalhes. Sei por experiência o quão relevante é esse programa. Saudade do Professor Venilto com seus trejeitos atuando como Juiz e da Professora Elaine, “Autoridade” absoluta no assunto! smilies/wink.gif
Por fim, que continue sendo ótimo como é! Saudades de você IABC!
 
Reportar Abuso
Não Gostei!
Gostei!
16 de abril de 2015
Votos: +1


busy