( 5 Votos )

 

O estudante Samio Rodrigo Sales do Carmo acabou de completar 18 anos e já está matriculado no curso de Engenharia de Minas na UFMT (Universidade  Federal do Mato Grosso). Ele conseguiu na Justiça através do mandato de segurança a garantia de assumir a sua vaga junto a universidade mesmo sem ter terminado o Ensino Médio no segundo semestre desse ano.



Ele foi aprovado para o curso de Engenharia de Minas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013, que utiliza as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 
Já o certificado de conclusão do Ensino Médio, está sendo garantido através do supletivo.

Samio estudou no IABC, desde 2011 e finalizaria nesse ano de 2014,sobre o período que estudou aqui no IABC  ele afirma: "minha vida teve grandes mudanças, pois através dessas mudanças meu caráter foi se moldando e me transformando na pessoa que sou hoje, fiz boas amizades que vou guardar pro resto da vida e vivi momentos de felicidade que nunca me esquecerei. A parte pedagógica me ajudou muito também, pois através desses anos estudando no IABC tive a felicidade de passar na UFMT para cursar engenharia de minas, antes mesmo de ter finalizado o Ensino Médio, quero agradecer também a todos os professores por ter me guiado a essa conquista".

O IABC tem investido e se comprometido a cada dia com a vida acadêmica de seus alunos, valorizando e enaltecendo o que cada  um tem de melhor. 

Venha fazer IABC que sempre esta de braços abertos pra te receber.

Texto: Elaine Abreu

Foto: João Rocha

Comentários (1)add comment

Vanessa Sales said:

Uuulh primo parabéns, que Deus te abençoe nessa nova fase, agora sim um universitário, só falta o camaro hahaha, te amo primoo
 
Reportar Abuso
Não Gostei!
Gostei!
14 de maio de 2014 | url
Votos: +3


busy