( 2 Votos )

 

 Os alunos do 5º ano, fizeram uma atividade incrível durante uma semana no último mês de Novembro. 

O projeto foi desenvolvido pela professora Roseli. O projeto consistia em cuidar de um ovo ou pintinho. Acompanhe como foi desenvolvido:

Todos os alunos tiveram que levar um ovo ou um pintinho para a sala de aula, e cuidar dele em todos os momentos, tanto na escola quanto em casa. O aluno não poderia descuidar em qualquer momento do ovo ou do pintinho. 

Do início ao fim , o ovo foi  levado para casa diariamente, da casa para a escola e vice-versa. Na sala de aula o ovo, ficou na carteira do aluno, junto com seus materiais escolares, foi com o aluno para o pátio, na hora do recreio e o acompanhou em outras atividades.

Cada aluno foi responsável por seu ovo ou pintinho, de maneira que não quebrasse o ovo ou machucasse o pintinho. Deu trabalho, mas trouxe preocupações e aumentou o senso de responsabilidade de cada aluno. Estas situações favoreceram a reflexão de cada aluno.

Em casa, o ovo ou pintinho, estava em todas as atividades dos alunos: higiene, alimentação, tarefas escolares e domésticas, brincadeiras, etc. Os pais também foram notificados, quanto ao objetivo da atividade que era demonstrar a fragilidade da vida, fazendo algumas reflexões sobre a  responsabilidade na sexualidade e  na procriação.

Depois da atividade semanal, os alunos e os pais entregaram um relatório para professora, que ficou satisfeita com o resultado final.

“Agradeço a todos os pais que incentivaram seus filhos a realizarem esta atividade, pois fará grande diferença na vida de cada um.” Professora Roseli

Texto e Fotos: Professora Roseli


 

 

Comentários (0)add comment


busy