( 4 Votos )

 

"A saída Pedagógica é uma técnica didática muito gratificante e significativa para professores e alunos por oferecer a possibilidade de observação dos fatos discutidos em sala, 

pela consolidação de conceitos que ali são construídos e por propiciar uma socialização, permitindo uma "maior" aproximação entre a teoria e prática, bem como, educando e educador."

Pensando nisso, com o objetivo de tornar o aprendizado mais significativo e na certeza de que a vivência enriquece a construção do saber o IABC na última terça 19/11, promoveu a saída pedagógica para a Fazenda Babilônia, a 24 km de Pirenópolis (GO).

Participaram do evento os alunos do 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II, acompanhados pela Professora de História, Elaine Abreu, a Coordenadora Pedagógica do IABC, Valeria Miotto e o professor Paulo (Inglês). Os alunos presentes desfrutaram de uma super aula sobre o  Brasil Colonial,  incluindo um delicioso  “Café Sertanejo”.

"A Fazenda Babilônia é Um Engenho de Cana de açúcar do final do século XVIII construído pelo comendador Jeoaquim Alves de Oliveira com trabalho escravo, precursor da Imprensa e da Agricultura em Goiás. Adquirido pelo padre Simeão Estelita Lopes Zedes 1864 bizavô dos atuais proprietários."

Alguns alunos deixaram seu  depoimento do passeio:

"Adorei a saída aprendi muito sobre a vida dos escravos nas fazendas"

"A melhor parte foi saber que existem pessoas que preservam esses locais, onde podemos saber mais sobre as nossas raízes"

 

Quer saber mais sobre a Fazenda Babilonia? acesse: http://www.fazendababilonia.tur.br/historia.php

 

Texto: Elaine Abreu

Comentários (0)add comment


busy