( 1 Voto )

 

 

"A saída Pedagógica é uma técnica didática muito gratificante e significativa para professores e alunos por oferecer a possibilidade de observação dos fatos discutidos em sala, pela consolidação de conceitos que ali são construídos e por propiciar uma socialização, permitindo uma "maior" aproximação entre a teoria e prática, bem como, educando e educador."

 

Pensando nisso com o objetivo de tornar o aprendizado mais significativo e na certeza de que a vivência enriquece a construção do saber, o IABC promoveu na última quinta (30/10) a saída pedagógica para a Fazenda Babilônia, localizada  24 km de Pirenópolis (GO).

Participaram do evento cerca de 90 alunos do 1º Ano do Ensino Médio acompanhados pela Professora de História Elaine Abreu, a Coordenadora Pedagógica Geiza Pedrosa, a Orientadora Educacional Mirna Cruz e o Assistênte Financeiro do IABC, Professor Paulo Oliveira. Os alunos presentes desfrutaram de uma super aula sobre o  Brasil Colonial,  incluindo um delicioso  “Café Sertanejo”.

"A Fazenda Babilônia era um Engenho de Cana de Açúcar no final do século XVIII construído pelo comendador Jeoaquim Alves de Oliveira com trabalho escravo, precursor da Imprensa e da Agricultura em Goiás. Adquirido em 1864 pelo padre Simeão Estelita Lopes Zedes, bizavô dos atuais proprietários."

Alguns alunos deixaram seu  depoimento do passeio:

"Adorei a saída. Aprendi muito sobre a vida dos escravos nas fazendas, pretendo voltar com minha família..." diz Fernanda Souza.

"A melhor parte foi saber que existem pessoas que preservam esses locais, onde podemos saber mais sobre as nossas raízes" completou Wagner Arantes.

 

Quer saber mais sobre a Fazenda Babilonia? acesse: http://www.fazendababilonia.tur.br/historia.php



 

 

Comentários (0)add comment


busy