( 3 Votos )

 

Quando se fala em aula de História, na maioria das vezes é motivo de desagrado por parte do aluno, pois ele já estigmatizou que na história tudo é  "decoreba",  e  é uma matéria chata e sem graça.

Surge assim a necessidade de elaborar novas estrategias de ensino de modo a fazer com que os alunos voltem a atenção para o que está sendo divulgado pelo professor.

Dentre estas estratégias estão as Dinâmicas, as quais promovem uma maior interatividade na relação professor X aluno e contribuem para que o aprendizado se efetive de forma satisfatória.

Com esse objetivo a Professora de História Elaine Abreu sempre tem inovado com aulas dinâmicas e nteressantes despertando no aluno o desejo de aprender e participar na construção dos fatos históricos.

A última dinâmica realizada foi a "torta na cara", que envolveu todo o Ensino médio e  o Ensino Fundamental II no complemento do ensino aprendizado.

O Projeto é  desenvolvidos para propiciar a fixação dos conteúdos que  através de atividades lúdicas como a Torta na Cara,  tornam os assuntos que seriam "chatos" em assuntos mais interessantes .

Outros projetos são desenvolvidos para melhorar a aprendizagem;  Jogo da Velha, Centro Histórico, Juri Simulados dentre outros.

Os alunos interagem entre si e se divertem fazendo da aprendizagem uma garantia.  Séculos atrás já dizia Confúcio:

“Conta-me e eu vou esquecer,

Mostre-me e eu vou lembrar,

Envolva-me e eu vou entender”.

No IABC os professores tem sempre feito o melhor para realizar seus trabalhos são motivados e ensinam com alegria e orientam com segurança fazendo da educação sua missão.

 O que os alunos acharam:

 

"Foi muito legal, pois além de sair da rotina nos divertimos e aprendemos a matéria" Emily Luna 


"Adorei a aula, um jeito de aprender a matéria se divertido e saindo da rotina" Lorena Chagas


"Foi "TOPÍSSIMO", pois além de aprender, nos divertimos estudando". Thalles Meirelles 


"Um Jeito inovador e criativo que motivou a aprender o conteúdo todo. Muito bom! São essas coisas que fazem a diferença na Educação Adventista". Luiza Else 


"As Dinâmicas realizadas na aula de história foram divertidas, interessantes e nos fazem aprender de um jeito dinâmico e inovador." Kássia Kellen 


"Torta na Cara um jogo que estimula o aprendizado e totalmente divertido" Valéria Portilho 


 

 

 

 

Comentários (0)add comment


busy