( 1 Voto )

 

Momentos de emoção e alegria marcaram o culto solene em homenagem aos 29 anos do IABC realizado na sexta-feira dia 24 e no Sábado dia 25 de Outubro na Igreja do IABC. O evento contou com as apresentações do Coral Jovem do IABC que cantou lindas músicas em agradecimento à Deus.

Para abrilhantar o fim de semana especial, foi convidada para ser a palestrante oficial do evento a apresentadora da TV Novo Tempo, Dra. Darleide Alves, que participou da programação com palestras direcionada às famílias e alunos sobre temas relevantes como: Relacionamento familiar, estudos, futuro, confiança em Deus, namoro, sexo entre outros. A apresentadora ainda destacou que a missão do colégio IABC deve estar além de formar pessoas: "O IABC deve estar preocupado em cumprir os propósitos designados por Deus em transformar vidas para o reino dos céus..." afirmou. 

Estiveram presentes também no culto de gratidão a liderança da mantenedora do IABC: Pr. Helder Roger, Pr. Jairo Anjos, Pr. Alijofran Brandão e Prof. Pedro Renato que exercem as funções de Presidente, Tesoureiro, Secretário e Departamental de Educação da União Centro-Oeste Brasilera (UCOB) respectivamente. Todos manifestaram publicamente gratidão à Deus pelas bençãos que o IABC tem recebido e proferiram palavras de considerações sobre a grande influência que o Colégio exerce na vida de muitos jovens que buscam uma Educação pautada nos princípios bíblicos e cristãos.

A presença de professores, alunos, colaboradores, familias e amigos do Colégio foram fundamentais para a data tão representativa.

No encerramento do culto do Sábado pela manhã, o aluno Júlio Gabriel Lima e sua mãe Josefa Barbosa foram batizados pelo pastor Denisson Cavalcante. Os batismos foram resultados direto da influência da Rádio e TV Novo Tempo e da Educação Adventista que está presente em mais de 165 países.

As comemorações do 29º Aniversário tiveram fim no Sábado à tarde com o Culto Jovem Especial que reuniu músicas, testemunhos, momentos de oração e reflexão sobre as influências que os jovens recebem dos meios de comunicação e redes sociais com a participação do jornalista, escritor e coordenador da Gravadora Novo Tempo, J. Washington que no final fez uma oração proferindo bençãos na vida de cada pessoa ali presente.

Em 2015 o IABC completará 30 Anos, não perca esse momento, será algo fascinante e Histórico! 

 

 

Saiba Mais sobre a História do IABC:

 

Histórico da Fundação do Instituto Adventista Brasil Central

 

Em 1927 a mensagem adventista chegou ao estado de Goiás. A igreja prosperou rapidamente. Com o crescimento, o avanço da obra educacional, e o grande contingente de jovens que tinham que se deslocarem para colégios adventistas em outros Estados, com distâncias mínimas de 800 km, e ainda as dificuldades de se conseguir uma vaga nestes internatos, o assunto da construção de um internato no Estado de Goiás passou a ser uma prioridade.

A partir de 1980, a liderança da Associação Brasil Central (ABC), com sede em Goiânia, decidiu intensificar a procura de uma área apropriada para a implantação do internato. Dezenas de propriedades foram analisadas, mas por muito tempo, tudo foi em vão.

No dia 03 de julho de 1981, o presidente da Igreja no Estado, o pastor Luiz Fuckner, e o pastor do distrito de Anápolis, Rafael Mário Ayupe, voltaram de uma visita a mais uma fazenda, nas proximidades da BR. 153, entre Anápolis e Jaraguá. Pararam num posto fiscal. Um senhor que ouvia a conversa entendeu que os pastores procuravam uma área para construir um colégio e disse que conhecia um corretor em Anápolis, que sabia de uma fazenda, que possivelmente serviria para o projeto. Os pastores pensaram que seria mais uma tentativa sem resultados.

 

Diante da insistência daquele senhor, os pastores Fuckner e Mário Ayupe, resolveram procurar em Anápolis, ainda naquela noite o corretor, e no dia seguinte, foram ao local, e foi amor a primeira vista. Souberam que o proprietário, Sr. Adair, que residia numa fazenda próxima, tinha ido de carro á Anápolis. Ao retornarem á Anápolis, viram no meio da poeira da estrada, um carro que devia ser do Sr. Adair. Após muita insistência, o motorista parou e era realmente o Sr. Adair. Ao ouvir dos pastores sobre o interesse na compra da fazenda Quilombo de Capivari, disse que a mesma fazenda estava praticamente vendida para a instalação de uma destilaria de álcool.

Continue lendo:  http://www.iabc.org.br/Diretoria-Geral/historico.html 

 

Comentários (0)add comment


busy