( 1 Voto )

A noite do dia 01/12 foi marcante para alguns alunos do Conservatório musical: Aconteceu o recital 2011 que veio com muitas novidades, além da orquestra o recital abriu espaço para os violões, instrumentos de cordas e de sopro.


Os alunos juntamente com os Professores: Juliana  Santos e Anderson Ramos, Flankin Muniz, Pablo Figueroa  e  Silas Santana, interpretaram músicas de Caetano Veloso, Tom Jobim dentre outros sucessos da MPB  (música popular brasileira).


O Recital é feito pela escola de artes do IABC que reúne mais de 35 instrumentistas.
O professor Silas Santana , que leciona aulas de Guitarra, Violão e Contra-Baixo, trabalha no IABC há alguns anos e foi perguntado sobre qual era a sensação de ver ser alunos tocando e cantando  ele disse:
“Me sinto feliz e emocionado, é uma realização pessoal”.


E promete que no ano de 2012 haverá grandes inovações bem como a formação de um grupo só com violão.
 

A orquestra é regida pelo aluno e Maestro Gabriel Bezerra,  que não mede esforços para que todos os instrumentos toquem em harmonia.


Os alunos do IABC tem o privilégio de poder apreender vários instrumentos. E dentre esses estão o Violão, Violino, Contra-Baixo, Piano, Saxofone, Guitarra, entre muitos outros.


Esse recital encerrou as atividades da escola de artes do IABC em 2011 . E no ano de 2012 já está previsto um recital em homenagem ao colégio IABC. Aguardem.


Texto por: Elaine Abreu
Fotos por: Fábio Abreu


 

Comentários (0)add comment


busy