( 5 Votos )

 

 

Professores e Estudantes do IABC  promoveram nesta terça-feira (20/09) a Feira Cultural, com o objetivo de exibir ao público os projetos desenvolvidos pelos alunos auxiliados pelos professores.

O evento abrangeu várias áreas do conhecimento, como ciências humanas, exatas e biológicas, artes, línguas e meio ambiente.

Os visitantes tiveram a oportunidade de passar em cada um dos stands montados pelos alunos e receberam explicações sobre os trabalhos expostos.

A abertura foi feita com a execução do Hino Nacional do Brasil juntamente com o asteamento das Bandeiras da Educação Adventista, Estado do Goiás e do Brasil. Acompanhando o som ao vivo com a Banda da Base Aérea de Anápolis, convidados especiais para abrilhantar o evento. Em seguida houve apresentação do Coral Jovem do IABC e logo depois o Clube de Desbravadores do IABC "Pioneiros da Colina" se apresentou mostrando evoluções de marcha e também a Banda da Base Aérea de Anápolis tocou logo após 4 músicas especiais em comemoração a Exposição.

Nesse ano de 2011 os alunos do IABC surpreenderam com suas criações. A criatividade e o talento foram colocados a prova e não deu outra: Eles “arrasaram”.

 A Expojovem 2011 foi considerada por alguns professores e avaliadores como sendo uma das melhores dos últimos tempos.

                                       “APRENDENDO E COMPARTILHANDO”.

O tema foi inovador, deixando os próprios alunos a vontade para escolherem e executarem  seus projetos da melhor forma possível. Os projetos desenvolvidos foram os mais diversos possíveis.

Dentre os assuntos abordados e invenções feitas estão:

* A história do dinheiro

*Experiências com o pêndulo

*História das Copas do Mundo

*Jogos e Gráficos 3D

*Nazismo

*As sete maravilhas do mundo Antigo e moderno

*Os sentidos humanos

*O cérebro humano

*Vulcões

*Arte e Terapia

*Frutas

*Doação de Órgãos

E muitos outros temas que empolgaram os participantes e visitantes da Exposição.

A ExpoJovem aconteceu das 8:00 ao 12:00 , muitos visitantes puderam participar desses momentos, que contou ainda na abertura com a presença da banda da base aérea de Anápolis e o Coral Jovem do IABC.

 
Texto por: Elaine Abreu
Fotos por: Fábio Abreu
 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

Comentários (0)add comment


busy