( 2 Votos )

 

 

 

  IABC promove sustentabilidade em Exposição Jovem

Alunos do ensino fundamental e médio exibem projetos sustentáveis para o público

 

 

 

 

Instituto Adventista Brasil Central (IABC) promove sustentabilidade em Exposição Jovem nesta sexta-feira (13/03). Nas salas de aula, os alunos do ensino fundamental e médio exibem diversos projetos sustentáveis para a o público. A exposição busca por potencializar a experiência do estudante o tornando consciente para uma vida sustentável. 

 

Os alunos apresentaram propostas que visavam atender a necessidade do indivíduo, bem como proteger os recursos do meio ambiente. Pensando nisso, a professora de biologia Alessandra Silva apresentou a iniciativa de transformar bambus em objetos funcionais para a comunidade. Portanto, estudantes desenvolveram decorações, vasos de plantas e uma horta vertical para pequenos ambientes. 

 

A professora relata que a ação envolveu positivamente os alunos. "Eles gostaram do trabalho, se envolveram, não só colocaram a mão na terra mas também fizeram todo o processo", declara. 

A exposição contou com o engajamento de todo corpo docente, bem como funcionários e colaboradores da instituição. 

 

 

Para o terceiranista João Henrique de Oliveira, participar de uma programação extracurricular como essa tornou o aprendizado prazeroso. "Além da gente se interessar pelo projeto, nós podemos fazer coisas que nós gostamos", ressalta o aluno. 

 
 
Damâris Gonçalves | Assesora de Imprensa do IABC
Comentários (0)add comment


busy