( 15 Votos )

O IABC em 2010 completou 25 anos. E foi comemorado em grande estilo. Os dias 29, 30 e 31 de Outubro de 2010 foram inesquecíveis e entraram para história desse colégio que a cada dia cresce e conquista espaço importante na vida acadêmica, educacional e espiritual de seus alunos e colaboradores. Foi uma linda festa onde histórias e vidas ficaram evidenciadas e o IABC fazendo a diferença para o mundo.

 

 

No fim de semana comemorativo de aniversário, o IABC bateu recordes: Foi o 1º Internato do Brasil a reunir todos os seus diretores e ex-diretores que ali passaram, inclusive todos os presidentes de campos da União que abriga o colégio também estiveram ali presentes para a grande homenagem e comemoração dos 25 anos.

Foi um momento único e inédito na história do IABC. Poder festejar e comemorar um aniversário em grande estilo com pioneiros e colaboradores que passaram e deixaram sua contribuição desde o sonho a concretização material de tudo o que foi planejado.

As atividades comemorativas começaram na sexta-feira dia 29 e foi sediada no auditório central que esteve praticamente lotado o tempo todo. A abertura oficial foi realizada pontualmente as 19:00h pelo Diretor Geral Pr. Wesley Zukowski e a programação seguiu intensa e cheia de atrações para os presentes como o grande coral Chorus Dei, que veio de Hortolândia-SP especialmente para homenagear e fazer a abertura da programação com músicas espetaculares e mostrar todo talento musical de pessoas que louvam e glorificam a Deus com suas vozes e instrumentos. Logo após foi feito o sermão da noite com o Pr. Udolcy Zukowski, orador da Semana de Oração que estava acontecendo durante os dias que antecederam o aniversário do colégio.

 

 

No Sábado logo cedo às 06:30min, o clima de alegria deu boas vindas ao Culto do Bosque. Um momento agradável onde os alunos, pastores, professores e amigos da comunidade participam louvando e buscando a Deus forças para começar o Sábado de manhã bem na companhia do Senhor. Ali estiveram presentes pais, ex-alunos e amigos que visitaram o colégio durante a programação do aniversário e sentiram a presença maravilhosa do Espírito Santo em suas vidas.

 

 

 

A programação de Sábado foi recheada de atrações. A Escola Sabatina foi realizada inteiramente por ex-alunos que falaram e pregaram sobre exemplos de vida que a lição da Escola Sabatina nos ensinou. As músicas e o louvor também foram feitas pelos ex-alunos que marcaram presença e fizeram a diferença nas comemorações de aniversário do Colégio.

 

 

 

 

Um dos momentos marcantes do Culto Divino, foi a apresentação do grande coro, onde o Coral Jovem do IABC uniu-se com todos os alunos ex-alunos de todas as épocas para cantar uma música especial. Foram mais de 250 vozes unidas em louvor que preencheu todo o ambiente e elevou o espírito de Adoração a Deus.

 

 

 

Ainda nesse momento o IABC recebeu as presenças ilustres de autoridades civis e religiosas como o Prefeito do Município de Abadiânia Sr. Itamar Vieira Gomes, o Deputado Federal João Campos, O Presidente, Secretário e Tesoureiro da Igreja Adventista para a Região Centro-Oeste do país(UCOB) o Pr. Helder Roger, Pr. Cícero Gama e Pr. Jairo Anjos, respectivamente e outros convidados.

 

 

 

 

 

O Culto Divino foi especial. Ali foi feito o encerramento da Semana de Oração com o Pr. Udolcy Zukowski que levou a Igreja a refletir sobre suas vidas e a levar a mensagem de Cristo aos que não conhecem. Um momento emocionante foi quando 4 jovens decidiram entregar suas vidas a Deus através do batismo, uma verdadeira festa espiritual.

 

 

 

 

 

 

Ainda no Sábado, na parte da tarde, foi inaugurado a galeria dos ex-diretores com quadros contendo a foto oficial de cada diretor que passou pelo colégio e com isso deu início a uma tarde recheada de homenagens. Os presentes ouviram a experiências de vidas que foram transformadas no IABC, Testemunhos e Depoimentos que fizeram a tarde de comemoração. Cada Ex-diretor foi homenageado e recebeu um troféu, simbolizando a gratidão por seus esforços nessa obra.

 

 

 

 

Outro momento importante foi a homenagem especial que foi dedicada ao Pr. José Roberto *in memorian. Os familiares foram convidados a estarem presentes e receberam em gratidão das mãos do Pr. Wesley Zukowski um troféu que simboliza o carinho, respeito e admiração que o IABC sente por uma pessoa que fez e contribuiu com tamanha dedicação a esta Instituição.

 

 

 

 

No domingo as atividades prometiam. E nada poderia acabar com o clima de alegria e festa, nem mesmo o tempo fechado e chuvoso conseguiu atrapalhar o que o IABC havia preparado para os participantes.

O dia começou com a inauguração da nova capela masculina. Um ambiente totalmente reformulado com lugares para 300 pessoas sentadas, ar-condicionado e uma estrutura confortável para sediar cultos e reuniões.

 

 

 

 

Depois foi a vez dos atletas de plantão competirem no Triátlon. Natação, Corrida e Bicicleta. Foram mais de 4 horas de intensas atividades físicas que envolveram todos sem exceção: crianças, adolescentes, jovens e adultos. Todos competindo em suas modalidades conseguiram agitar o IABC e fazer do domingo um dia bastante divertido. As premiações foram feitas para o 1º, 2º e 3º lugar. E o IABC premiou com 4 super bicicletas sendo 1 bicicleta totalmente de Alumínio para o melhor Triatleta que fizesse todo o percurso - natação, corrida e bicicleta - em menor tempo. O vencedor dessa prova e ganhador da super mountain-bike foi o Elano Silva que contou com muito preparo, disposição e conseguiu vencer os adversários e levar o super prêmio.

 

 

 

 

 

 

 

 

No domingo a tarde a programação continuou com a apresentação da Banda da Base Aérea de Anápolis. Eles deram um show de harmonia e técnica sob a maestria do Coronel Oliveira.

 

 

 

 

E para a criançada que esteve presente o IABC trouxe a Turma do Nosso Amiguinho que agitou a tarde e fez a alegria das crianças e adultos que gostam dessa turminha e que há muito tempo tem contribuído para a Educação de milhares de crianças em todo mundo.

 

 

 

 

Para completar a tarde bem humorada e com muita diversão o Programa do Gê foi realizado. Com muito humor esse programa foi realizado com entrevistas e bate-papo com personalidade que fazem acontecer o dia a dia do IABC. Convidado Ilustres sentaram no famoso sofá e tomaram um chá na caneca do Gê. Mereceram destaque a participação especial dos Três Tenores mais famosos do mundo que empolgaram a platéia com uma linda música em homenagem aos 25 anos do IABC.

 

 

 

 

 

E a tarde não poderia ser encerrada sem o lançamento mais aguardado pelos amigos do IABC. O DVD do Coral Jovem e Cantores Convidados. Foi feito um grande louvor e dedicação especial de lançamento do DVD que foi gravado ao Vivo e produzido em parceria com a Novo Tempo. A cantora Melissa Barcelos esteve presente e mostrou todo talento a disposição no ministério musical em louvor a Deus.

 

 

 

 

 

Nesse momento também foi lançado e dedicado em oração feita por todos os pastores e colaboradores presentes a  Revista Comemorativa dos 25 Anos do IABC e o Livro da História desta Instituição, onde o leitor poderá conhecer um pouco da história dos pioneiros e saber como Deus sempre esteve guiando e abençoando cada passo do colégio, ajudando a vencer os mais variados desafios.

 

 

 

 

A festa de comemoração de 25 anos foi encerrada com um jantar especial a todos os presentes e claro não poderia faltar o bolo de aniversário que teve 2 metros de comprimento e mais de 10Kg. E o melhor que foi totalmente gratuito, aberto a todos. Um momento único onde puderam se confraternizar e rever os amigos que há tempos não se relacionavam.

 

Toda programação foi transmitida em tempo real para o mundo através da Internet, com um link dedicado via servidor streaming da Novo Tempo.

Para realizar um evento desse porte o IABC contou com além de força, união e dedicação por parte de toda equipe do colégio, muita experiência e prática do Diretor Geral Pr. Wesley Zukowski, responsável por toda parte técnica, estrutura e programação do evento. Para ele foi um marco na existência do IABC, e com isso vai dar muito mais destaque e melhor visão para todos, e também o que o colégio IABC tem a oferecer para a comunidade, para o Brasil e para o mundo.

IABC - Há 25 anos educando crianças e jovens para esta vida e a eternidade!

 

Fotos por: Josué Miotto e Anderson Soares

Texto e Redação por: Fábio Abreu

 

Comentários (0)add comment


busy