( 8 Votos )

Foi com grande honra e alegria que o IABC participou da festa comemorativa de mais um aniversário da cidade de Abadiânia-GO no dia 20/10/2010.

Para realizar as atividades festivas de mais um ano de existência Abadiânia contou com um desfile que representou o carinho dos seus moradores juntamente com a comunidade que a cerca.

 

Dentre os representantes da comunidade estavam alunos de escolas da região que puderam fazer parte desse dia histórico.

O desfile teve inicio as 08:00 com a participação dos Bombeiros, SAMU, Policia Militar, autoridades civis e religiosas e também algumas peculiaridades que representavam a importância da cultura goiana.

 

 

 

O prefeito da cidade, Sr. Itamar Vieira Gomes, recebeu os cumprimentos do Diretor Geral do IABC, Profº. Wesley Zukowski, pelos cuidados oferecidos a cidade.

O IABC contou com a criatividade dos seus alunos no desfile, onde foram divididos por blocos e em cada um havia vários temas expostos. Dentre os temas que mais chamaram a atenção do público, foi o que levou o título “Combate as Queimadas”e “Preserve a Natureza”. Essas faixas alertaram a população para prevenir qualquer tipo de agressão a natureza. 

 

 

A Bandeira Nacional e dos Estados brasileiros foram levadas pelos alunos do IABC com o objetivo de demonstrar a diversidade cultural reunidas no Centro Oeste e no IABC que conta com alunos de varias partes do Brasil e do Mundo. Para o encerramento da participação do IABC no desfile houve a apresentação o Coral Jovem do IABC que cantou a música “Leão de Judá” e foi aplaudido com entusiasmo pelos presentes.

 

 

 

Estiveram presentes 15 professores para organização do desfile, juntamente com a  Coordenadora Valéria Miotto e funcionários da Instituição. Todos cooperaram para que esse dia fosse memorável para a cidade de Abadiânia

 

 

 

 

Conheça um pouco mais sobre a tradicional história de Abadiânia:

“famílias eram atraídas pela atividade religiosa e pelas terras férteis às margens do Rio Capivari e do Córrego Cururu. Em 17 de agosto de 1874, o terreno foi doado por João José Maia, Manoel Gomes Ferreira e Joaquim de Souza Cordeiro. Nessa ocasião, a localidade passou a se chamar Posse D`Abadia. Em 31 de dezembro de 1943, o povoado foi elevado à categoria de distrito, com a denominação de Abadiânia. Em 20 de outubro de 1953, tornou-se município.Na década de 1960, iniciou-se movimento para garantir a transferência da sede do município. A proposta de mudança resultou do descontentamento dos moradores em relação às condições de acesso. Dessa maneira, aos poucos foram construídas as primeiras habitações, em nova região, localizada às margens da BR-060 e a 18 quilômetros do local onde havia se desenvolvido o povoamento inicial.”FONTE: http://www.abadiania.go.gov.br

 

 

O IABC agradece a oportunidade e o convite oferecido para esse tão solene evento.

 

 

 

 

Fotos por: Fábio Abreu

Texto e Redação por : Elaine Abreu

 

Comentários (1)add comment

johnny said:

sou de rio verde goias , sou adventista e gostei como estão pregano o envangelho
souvando mais almas para cristo !!
 
Reportar Abuso
Não Gostei!
Gostei!
10 de janeiro de 2011
Votos: +0


busy