( 12 Votos )

 

A Educação Adventista no Estado do Goiás promoveu a capacitação de Professores que atuam na rede de ensino objetivando o incentivo à formação continuada para os professores, coordenadores e orientadores da Rede Educacional Adventista.
Participaram desse evento todas as escolas da ABC (Associação Brasil Central) e IABC (Instituto Adventista Brasil Central).
O IABC foi o anfitrião e sediou a estrutura do evento entre os dias 19  e 21 de janeiro.

 


Com o tema “O desafio de educar no mundo em transformação” a  capacitação trouxe várias vertentes e reflexões sobre os desafios e de como enfrentá-los no dia a dia.

 


Marcada por seminários, oficinas e palestras interessantes, os professores apreenderam na prática como melhor adaptar o conhecimento na realidade do aluno no dia-a-dia da vida escolar.


A seguir alguns professores relatam o que puderam apreender durante esses três dias:
Raphaela Caldas Honório, Profª. Ensino fundamental I (3°ano) – Escola Adventista Jardim Novo Mundo diz: “Esses dias foram muito significativos para minha vida profissional, pois os conhecimentos aqui transmitidos ampliaram alguns  conceitos que já tinha.”
 

Jardel Severiano, Capelão e Professor de Ensino Religioso – Escola Adventista Jardim Novo Mundo: “O que mais gostei desse período de capacitação foi à oportunidade de conhecer uma nova metodologia de ensino-aprendizagem, a metodologia da problematização, que mantém os princípios pedagógicos, mas inova na maneira de aplicá-los.“
 

Virginia Kelly, Profª. Língua Portuguesa – Colégio Novo Mundo e Setor Pedro Ludovico: “Gratificantes e enriquecedores foram os momentos de aprendizagens e práticas pedagógicas. Muito bom!!!”
 

Charú – Profº.  Geografia– CASPL: “gostei muito, foi muito fundamentado, nós professores precisamos mais disso...”
 

A capacitação abrange desde o Ensino Infantil ao Ensino Médio, as palestras foram ministradas pela professora Adriana Ziemer Gallert, professora dos cursos de Pedagogia na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e mestre em educação pela UnB. Os seminários foram relacionados a Metodologia da Problematização, onde ela mostrou que a construção do conhecimento exige um caminho metodológico e dedicou um momento onde os educadores aplicaram na prática os conhecimentos teóricos que aprenderam. Sobre o que desenvolveu juntamente com os professores relatou:
 

“Os objetivos do trabalho foram alcançados em virtude do envolvimento do grupo de professores! A participação, as contribuições e os questionamentos dos professores enriqueceram muito os debates e os trabalhos em grupos. As escolas adventistas têm se destacado pela preocupação em aprimorar a educação que desenvolvem, situação essa que se apresenta como um diferencial no contexto de mudanças em que vivemos atualmente. É gratificante trabalhar nesse contexto!” 

O IABC sentiu-se honrado por fazer parte de um evento de tamanha importância para o aprendizado e aperfeiçoamento de seus professores e educadores. Com isso espera sempre fornecer a melhor estrutura e um ambiente próprio para acomodar eventos que farão a diferença na vida dos colaboradores da Rede Adventista de Ensino.
 

Fotos por: Centro de Mídia - ABC

Texto e Redação por : Elaine Abreu

Comentários (0)add comment


busy