( 5 Votos )

A Comissão Diretiva Plenária da Divisão Sul-Americana, instância máxima de decisões da Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países sul-americanos, começou o último sábado, 18, celebrando a construção de mais um templo adventista. 

No Instituto Adventista Brasil Central (IABC), que fica na cidade de Abadiânia, em Goiás, os mesários da Comissão participaram da inauguração da nova igreja do único colégio adventista em regime de internato da região Centro-Oeste do Brasil.

Na ocasião, o pastor Erton Köhler, líder sul-americano da Igreja Adventista, apontou uma finalidade estratégica na edificação da igreja. A construção do templo, com capacidade para 600 pessoas, foi priorizada entre todas as reformas previstas a ocorrerem na instituição. “Quando as pessoas passam pela rodovia, a primeira edificação que eles veem aqui nessa propriedade é a igreja”, ressaltou Köhler. 

O internato, com 28 anos de existência, é administrado pela sede da região Centro-Oeste do Brasil (UCOB) e está ampliando sua estrutura. Para o próximo semestre está prevista a celebração de mais uma etapa de melhorias com a inauguração de novos residenciais, praça e prédio administrativo.

A celebração contou com apresentação do Coral Jovem do IABC, formado por cerca de 120 estudantes e o orador do programa foi o pastor Artur Stele, russo-alemão que ocupa atualmente uma das vice-presidências da Igreja Adventista no mundo e preside o Instituto de Pesquisa Bíblia (Biblical Research Institute). Stele fez questão de falar aos jovens participantes do coral do IABC advertindo-os sobre os riscos de descerem espiritualmente tal como fez Sansão, personagem bíblico retratado no livro de Juízes.

O prefeito da cidade de Abadiânia, Wilmar Gomes Arantes, também esteve presente. Dirigindo-se aos presentes, disse que apoia fortemente o internato e já vislumbra o futuro. “Quando criarem aqui os cursos de faculdade, a Prefeitura vai se comprometer com o transporte dos estudantes universitários de outros municípios até aqui”, ressaltou Arantes. 

Informações de Felipe Lemos.

 

 

Comentários (1)add comment

Anderson Matos Soares said:

Aos amigos e irmão deste lugar tão lindo e agradável que é o IABC, desejamos as nossas felicitações por tão lindo templo construído para gloria e honra de Deus. Que este lugar receba as almas que serão transformadas pelo poder do Espírito de Deus para o reino celestial. Um grande abraço de quem leva vocês no coração e grandes recordações na memória. Anderson e Ana Paula Soares. Mais uma vez, PARABÉNS IABC!!!!
 
Reportar Abuso
Não Gostei!
Gostei!
22 de maio de 2013
Votos: +1


busy