( 6 Votos )


"As invenções tiveram um papel crucial na história da humanidade, nos transformando em caçadores-coletores primitivos em uma espécie sofisticada, estável e autossuficiente.
Se a necessidade é a mãe da invenção, o impulso criativo é o pai. Visto que a criatividade é inata, sem dúvida o homem continuará inventando coisas para tempos de paz e guerra e aprimorando aquilo que já existe."   Jack Challoner

Um foguete de garrafa Pet, novas fragrâncias de perfumes, de onde vieram os sapatos? E as roupas? A evolução dos jogos eletrônicos, e o delicioso chocolate!  De onde veio? Energia gerada através da água, do atrito e etc. Estes  e muitos outros temas fizeram parte do mundo dos alunos nos últimos dias no IABC. 
 
Com o objetivo de aproximar os alunos do IABC, bem como toda a comunidade escolar, do mundo à sua volta e que reconheçam o valor dos objetos do dia a dia em que nós talvez nem prestamos atenção, propusemos um estudo sobre as invenções, ressaltando os impactos que causaram na sociedade.
 
Esse estudo culminou no dia 30 de setembro com a Expojovem, com o tema "Inventos e Invenções de Todos os Tempos", assim tivemos a demonstração das réplicas e o resultado das discussões sobre os benefícios e os aspectos negativos de cada invenção, a exposição contou com criações consagradas, obras de inventores do mundo e dos próprios alunos.
 
Todos os alunos do colégio, divididos entre ensino fundamental e médio, participaram da ExpoJovem .
 
A maior importância do tema “invenções” para os alunos é o conhecimento histórico adquirido, pois através do estudo de cada invenção é possível entender a origem dos objetos de uso no dia-a-dia. Na prática eles passam a entender muitas coisas que jamais imaginavam de onde vinham.
 
O evento foi um sucesso! Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos nossos alunos, pela dedicação nos trabalhos e pesquisas, e às famílias que os auxiliaram na realização dos trabalhos.
 
"Arte é prazer, invenção é tesouro."
 
ABERTURA
 
PROJETOS
 

 

 

Comentários (0)add comment


busy