( 2 Votos )

 

NOTA OFICIAL - Nova Média Anual

      Visando integrar padrões administrativos e pedagógicos, a mantenedora da Rede Adventista de Educação para o Centro-Oeste do Brasil iniciou no dia 7 de Dezembro de 2017 um processo de unificação dos regimentos escolares.

Os dois objetivos principais da medida são:

• Preservar a identidade da rede em todas as unidades.

• Viabilizar a transferência de alunos para outras escolas adventistas sem prejuízos.

    O parecer do Conselho Estadual de Educação foi recentemente disponibilizado ao IABC, com o ano letivo em curso avançado, contudo possui efeito retroativo a partir do início do calendário escolar de 2018.

    Entre os ajustes, o que afetará mais diretamente os alunos do IABC em 2018 é a mudança da média anual para aprovação, que passará a ser a nota 6 (seis), conforme o artigo abaixo:

Artigo 82. O resultado final da avaliação nos Ensinos Fundamental e Médio reflete o desempenho global do aluno durante o período letivo, no conjunto dos componentes curriculares cursados, considerando as características e a sua possibilidade de prosseguimento de estudos.

§ 1o. Atendida a frequência mínima exigida, está apto à promoção ou progressão à série, ano ou módulo subsequente ou mesmo à conclusão nos cursos, o aluno que atingir um resultado final considerado concluído com êxito, suficiente ou regular e nota não inferior a 6 (seis) em cada componente curricular.

    Reafirmamos nosso compromisso com a excelência acadêmica, constantemente aferida através das avaliações externas do governo, bem como das pesquisas internas promovidas pelo Departamento de Educação da Divisão Sul Americana da IASD.

A Direção Acadêmica e Coordenação do IABC estão à disposição para maiores informações.

 

 

Comentários (0)add comment


busy