( 0 Votos )

 

Missão através da amizade 

A partir de estudos bíblicos, a aluna Emanoelly Soares decidiu seguir a Deus 


Por Damáris Gonçalves


"O que mais me motivava a participar dos Pequenos Grupos era porque eu sentia algo diferente. Era o amor de Deus por mim". A formanda do Ensino Médio no Instituto Adventista Brasil Central (IABC) Emanoelly Soares conta como desenvolveu um contato direto com Deus depois desta experiência. 


Nascida e criada em Santana do Araguaia no Pará, a terceiranista revela que desde criança sentia uma conexão significativa com Deus, porém em outra denominação. Ao iniciar os estudos no IABC, Emanoelly fez amizade com uma das servidoras da Instituição, Ellen Lopes. A Gerente de Marketing decidiu criar uma série de encontros com as alunas, buscando reunir um pequeno número de pessoas interessadas em estudar a Bíblia. 


Ellen conta que sua vida espiritual precisava de algo a mais. Portanto, em oração, sentiu que deveria fazer algo pelas alunas da Instituição. "Eu estava me sentindo muito vazia sem propósito, precisava de algo pra me motivar e me fazer sentir uma missionária novamente", destaca Ellen.  


Em meio às músicas e testemunhos de adoração, Emanoelly conta que os encontros traziam mais do que o aprendizado bíblico, mas principalmente uma experiência espiritual única. "O Pequeno Grupo não serve para apenas te aproximar de Deus, mas também te faz um novo ser com Cristo", aponta a aluna. 


A partir da amizade entre uma servidora e uma aluna, o interesse para com os estudos foi crescendo. Cada reunião fazia mais sentido, tornando a presença do Espírito Santo mais real na vida de Emanoelly. Por fim, a aluna decidiu fazer parte da Igreja Adventista, se tornando um membro ativo da denominação. 


Através do símbolo do batismo, a terceiranista consolidou sua decisão e afirma ter sido uma experiência que transformou sua vida. "Daquele dia em diante, minha vida mudou. Foi uma algo único pra mim", comemora Emanoelly. Hoje, sua história e decisão servem de inspiração para outros alunos que querem seguir o mesmo caminho. 



Comentários (0)add comment


busy