( 10 Votos )

Quando se fala em aula de História, na maioria das vezes é motivo de desagrado por parte do aluno, pois ele já estigmatizou que na história tudo é  "decoreba",  e  é uma matéria chata e sem graça.

 

Surge assim a necessidade de elaborar novas estrategias de ensino de modo a fazer com que os alunos voltem a atenção para o que está sendo divulgado pelo professor.
Dentre estas estratégias estão as Dinâmicas, as quais promovem uma maior interatividade na relação professor X aluno e contribuem para que o aprendizado se efetive de forma satisfatória.

Com esse objetivo a Professora de História Elaine Abreu sempre tem inovado com aulas dinâmicas e  interessantes despertando no aluno o desejo de aprender e participar na construção dos fatos históricos.

A última dinâmica realizada foi a "torta na cara", que envolveu todo o Ensino médio e nos próximos bimestres estaram englobando o Ensino Fundamental II no complemento do ensino aprendizado.

O Projeto é  desenvolvidos para propiciar a fixação dos conteúdos que  através de atividades lúdicas como a Torta na Cara,  tornam os assuntos que seriam "chatos" em assuntos mais interessantes .

Outros projetos são desenvolvidos para melhorar a aprendizagem;  Jogo da Velha, Centro Histórico, Juri Simulados dentre outros.

Os alunos interagem entre si e se divertem fazendo da aprendizagem uma garantia.  Séculos atrás já dizia Confúcio:

“Conta-me e eu vou esquecer,
Mostre-me e eu vou lembrar,
Envolva-me e eu vou entender”.

No IABC os professores tem sempre feito o melhor para realizar seus trabalhos são motivados e ensinam com alegria e orientam com segurança fazendo da educação sua missão.

O que os alunos acharam da novidade:

"Em todo o meu Ensino Médio, tirando o 3º ano, sempre foi a mesma coisa, ia para a sala de aula e tinha que sentar e escutar os professores, mas aqui no IABC a professora Elaine com suas formas interativas e didáticas de dar aula eu estou realmente aprendendo a História principalmente com os debates que ela realiza e isso mostra o quanto uma aula interativa e prática nos ensina e combina mais com agente que é jovem" Brenda Tavella  3º B

"As tortas na cara são ótimas para a turma, influenciam a estudar e aprendemos de verdade com isso, fora o fato de ser engraçado e descontraido. MARAVILHOSO! Daniel Dionisio 3º B

"É muito interessante, pois é uma forma legal, divertida e que envolve toda a turma para aprendermos um conteúdo."Samara 3ºC

"As dinâmicas, os projetos são formas bem interessante de aprender História. Você coloca em prática a matéria de uma forma bem divertida" João Victor Argolo 3ºC

"As dinâmicas transformam as aulas chatas em aulas super interessantes, Valeu professora Elaine por fazer das aulas de História uma ponte para a diversão". Edsandro 3º C

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)add comment


busy