( 6 Votos )

Nos dias 6 a 21 de julho ocorreu a Missão Calebe Uruguai, na qual jovens brasileiros e chilenos do Instituto Adventista Brasil Central e jovens uruguaios e argentinos se juntaram na cidade de Nueva Helvecia e Colonia Valdense, localizadas a aproximadamente 120 km de Montevidéu.

O Projeto foi coordenado  pelo Pr. Michael Ruiz que não mediu esforços para fazer com que a missão acontecesse.
 

Os Jovens da Missão Calebe realizaram projetos como a construção da base de um salão para a Igreja Adventista da Colonia Valdense, reformas e reparos no colégio Valdense como pintura, Jardinagem, limpeza e manutenção em geral. Além disso, entregaram o livro “La gran esperanza” em todas as casas da cidade de Nueva Helvecia e Colonia Valdense.


A cidade de Nueva Helvecia também foi beneficiada, os Calebes trabalharam na ampliação do colégio Adventista construindo a base para mais duas salas de aulas, pintando, fazendo reparos, limpando e envernizando utensílios da igreja.


Na segunda semana do projeto Calebe foi realizado uma semana de oração pelo Pr. Michael, com o Título: “Paradigmas de la relígion, vitaminas para El alma”.  Nessa semana havia duas famílias que após assistirem as pregações decidiram entregar suas vidas a Jesus através do batismo, inclusive uma descendente direta dos valdenses.


No decorrer das duas semanas que o projeto Calebe se desenvolveu Deus derramou muitas bênçãos. Uma delas foi durante uma visita em um dos asilos onde repousava uma irmã da igreja que se encontrava em estado vegetal devido a um derrame cerebral. Após uma música Instrumental na flauta transversal e oração, ela manifestou expressões faciais que durante nove meses não acontecia.
 

A missão Calebe Uruguai 2012 foi apenas uma semente que os jovens deixaram no coração das pessoas daquela cidade através de Trabalho e exemplo Cristão. Os projetos que ali começaram serão desenvolvidos pelos membros da Igreja e assim a semente germinará e crescerá porque “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Eclesiastes 3:1
 

 

 

 

 

Comentários (2)add comment

Pablo Ruiz said:

Deus nos abençoo muito nessa missão, espero que o IABC continue dando a possibilidades aos alunos de desenvolver mais atividades destas.
Os “Chicos y Chicas” foram muito valentes ao enfrentar todos os limites: financeiros, línguas, Culturais, e o mais forte... do Clima ... Eu aprendi muito com esses meninos e meninas, Deus abençoe aos Calebes, que Foram um canal de benções em Uruguai e na minha vida.

PD. Nosso sobrenome é RUIZ não Muniz, mais tudo bom...
 
Reportar Abuso
Não Gostei!
Gostei!
28 de julho de 2012
Votos: +2

Ana Gerber said:

que lindo el post sobre el caleb en uruguay!realmente fue una experiencia genial!y muy bendecida por Dios, sin el grupo del IABC no hubiera sido lo mismo!un abrazo!
 
Reportar Abuso
Não Gostei!
Gostei!
28 de julho de 2012
Votos: +1


busy