( 1 Voto )

 

 

Pôr do Sol Judaico bíblico é realizado no IABC nesta sexta-feira 24/07 para celebrar em família a chegada do Sábado!

O Sabbat, Sabá ou Shabat é simplesmente o sábado, em que se comemora o sétimo dia após a primeira semana da Criação (Gênesis 2:2-3).

A obrigação de lembrá-lo, mantê-lo e observá-lo é imposta no quarto mandamento: 

“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou."

Êxodo 20:8-11

Para os Adventistas do Sétimo Dia o sábado dos Dez Mandamentos ainda continua em vigor assim como todos os outros nove mandamentos da Lei Moral de Deus. 

Participaram da celebração os colaboradores do IABC,  os membros da Igreja Adventista do Sétimo dia do Instituto e suas famílias. 

A cerimônia foi organizada pela Professora Josélia Brandão, Professora Liliane Cavalcante e a Nutricionista Juliene de Freitas, ambas servidoras da Instituição.

Louvores foram entoados e uma breve reflexão foi pronunciada por Denison Calvalcante, pastor da Igreja Adventista do IABC.

Após a cerimônia todos participaram de  um delicioso jantar.  

 

 

 

Comentários (0)add comment


busy