( 3 Votos )

 

Veteranos e novos alunos internos participaram de uma programação completamente diferente. Com o objetivo de socialização entre os alunos, o Diretor Interno do IABC, professor Cleberson Mateus, organizou momentos especiais já na primeira semana letiva: Os "Cinco Minutos de Bobeira".

A programação começou no sábado à noite (07/02) com os jogos coletivos entre alunos veteranos e alunos novos. No domingo (08/02) pela manhã todos curtiram momentos divertidos com direito a Futebol de Sabão, Bola Gigante, Cama Elástica radical e campeonatos de Futsal, Vôlei, Basquete entre outros.

Os alunos foram liberados das tarefas rotineiras para curtir esse dia. E para manter o colégio em pleno funcionamento, houve a colaboração valiosa dos professores e demais funcionários do IABC que se apresentaram de forma voluntária para cobrir  os "cinco minutos de bobeira" dos alunos internos em setores chaves do colégio como: Refeitório, limpeza e conservação.

No fim do dia foi lançando o projeto "Anjo Amigo", onde cada funcionário do IABC foi visitar os quartos nos residenciais feminino e masculino. Além da visita, o funcionário se tornará o mentor desses alunos ou alunas, ou seja, aquele que vai direcionar, que estará bem próximo para ajudá-los no que cada aluno precisar durante o ano.

O projeto tem como objetivo ajudar os alunos a se adaptarem à nova realidade do internato e para que tenham a certeza que o IABC é uma família que os acolheu. 

 

 

Comentários (0)add comment


busy