( 2 Votos )

          

 

Com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e o índice de satisfação dos alunos, pais e da sociedade os professores do IABC participaram nesse ano de 2015 da capacitação direcionada exclusivamente para o grupo da Instituição.

A Capacitação aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de janeiro no campus do Colégio.

Marcada por seminários, oficinas e palestras interessantes, os professores apreenderam na prática como melhor adaptar o conhecimento na realidade do aluno no dia-a-dia da vida escolar.

Os docentes participaram de uma introdução ao treinamento da Franklin Covey com os temas: Os 7 hábitos das pessoas altamentes eficazes e Processo importante para implantação de uma cultura organizacional de eficácia. O professor Denison Cavalcante foi o responsável pelas palestras.

A Programação ainda contou com a Psicóloga Gilma Ferreira com a palestra "Adolescência que bicho é esse?" Com objetivos claros a psicóloga enfatizou as transformações que o adolescente passa e como o professor deve lidar com as situações provocadas por elas em sala de aula.

Foram três dias de muito apreendizado, reflexões e planejamento. "Quem venham os alunos" enfatizaram os professores com um largo sorriso no rosto. 

 

II Etapa da Capacitação dos Professores 

Os Professores do IABC além de participar de três dias intensos de palestras e treinamentos no Colégio, foram até Brasília ampliar seus conhecimentos juntamente com o grupo de Professores da APlaC.

O encontro ocorreu na segunda-feira (26/01), nas instalações do Colégio Adventista de Taguatinga-DF, dia em que a Aplac (Associação Planalto Central) esteve capacitando seus professores com as oficinas por disciplinas. 

 

III Etapa - Finalização Franklin Convey - Pirenópolis 

No dia (27/01) aconteceu o encerramento da capacitação 2015 do IABC, e dessa vez foi num lugar especial: "Casa de eventos Pillares" em Pirenópolis-GO. 

O encerramento contou com a  última palestra da Franklin Convey com o professor Denison Cavalcante e também com uma tarde de lazer para diretores, professores, preceptores, coordenadores de disciplina e familiares.

No início da noite todos os presentes ainda participaram do culto de consagração dirigido pelo Pr. Arturo Bettencourt que propôs uma renovação diária com Deus. 

 

 

  

 

 

 

 

 

Comentários (0)add comment


busy