( 1 Voto )

 

O corpo docente do IABC participou, nesta terça-feira 22/09 da formação continuada com o tema:A Neurociência e a Aprendizagem.

A palestra foi feita pela capacitadora da Aplac(Associação Planalto Central) Ana Kelly Campos Professora do Ceat(Colégio Adventista de Taguatinga-DF). 

O foco permanceu nas dificuldades que o aluno tem em aprender e reter as informações e como o cérebro pode ser estimulado para melhorar a aprendizagem. 

"Foi destacado que a  emoção interfere no processo de retenção de informação. É preciso motivação para aprender. A atenção é fundamental na aprendizagem. O cérebro se modifica em contato com o meio durante toda a vida. A formação da memória é mais efetiva quando a nova informação é associada a um conhecimento prévio." ( dados de uma pesquisa recente) 

Os professore saíram da palestra motivados para contribuir no processo de aprendizado dos alunos e agora com mais uma ferramenta que destaca a importância dos estimulos. 

Para o Pastor Arturo Capelão do IABC  a palestra foi mais que motivadora "Estou impressionado pelo que ouvi hoje, Deus seja louvado pela sua perfeição em nos criar"

 

 

Comentários (0)add comment


busy