( 7 Votos )

 

No sábado (18) o clube de  desbravadores Pioneiros da Colina do IABC  comemorou o "Dia do Desbravador".

O Dia Mundial dos Desbravadores é comemorado oficialmente no dia 30 de abril, mas pelo calendário escolar do colégio  a data festiva aconteceu,nesse último final de semana. 

 

O clube fez toda a programação do sábado e além da comemoração cumpriu  um pré-requisito para o Campori da UCOB que estará acontecendo em Brasília no mês de setembro.

O Clube Pioneiros da Colina já existe a 25 anos e hoje está com cerca de 40 participantes ativos, tem como diretor Ruben Maia, diretor associado Roseli e  instrutores Paulo Oliveira, Gisele  e  a secretária Samara.
 

Acompanhe abaixo um pequeno histórico sobre o que é ser desbravador e o que faz um desbravador.

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.


Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!


O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

Quer fazer parte desta equipe? Procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima e faça a sua inscrição.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)add comment


busy