( 1 Voto )

 Alunos do segundo ano  envolvidos no projeto de pesquisar as abelhas nativas na região do IABC, se reúnem na chácara do prof. Wilson para percorrerem a reserva florestal em busca de colmeias das abelhas sem ferrão.

 

Despertar o interesse pelas abelhas e sua preservação e ao mesmo tempo desenvolver pesquisa de campo está sendo o objetivo desse projeto. Sob a coordenação do prof. Venilto e com o apoio das professoras Irene(biologia), Elaine (história), Maria (Geografia) e Gislene (Química) os alunos desenvolverão um artigo científico focalizando as espécies de abelhas nativas encontradas no entorno do IABC. Dentre as áreas delimitadas para o desenvolvimento do projeto está a reserva do colégio, a chácara do prof. Wilsom e a fazenda Pica pau, que receberá os pesquisadores no próximo dia 21.

 

O trabalho consistirá na exploração dos espaços determinados á procura de espécies para catalogação. As colmeias que se encontrarem em locais de risco serão capturadas e instaladas em caixas próprias, fabricadas pelos alunos. Ao final, espera-se montar um meliponário no IABC. 

 

 

 

Comentários (0)add comment


busy