( 4 Votos )

 

 

Neste mês de Julho o Instituto Brasil Central foi sede do III Curso Intensivo de Ministro de Música da UCOB.  O Projeto Vida e Louvor aconteceu durante a semana do dia 22 a 28  com o  objetivo  de preparar Ministros de Louvor para as Igrejas do Centro Oeste

 

Cerca de 60 jovens se dedicaram no aprendizado para enriquecer o louvor e adoração nas suas igrejas.

Público Alvo do Curso: Diretores de música, cantores e instrumentistas que participam ativamente da música da igreja, anciãos, regentes, líderes de grupos musicais, sonoplastas.
 

Os participantes são de todo campo da Igreja Adventisa do 7º dia na região Centro Oeste do  Brasil (UCOB).

 O IABC é sede e co-fundador, junto ao departamento Jovem da UCOB (na pessoa do Pr. Nelson Milaneli) deste projeto.
 
O Projeto Vida & Louvor ainda visa aperfeiçoar o departamento de música das igrejas e criar "formadores de opiniões e ideias" bem embasados na Bíblia e Espírito de Profecia para a maior edificação da igreja nesta área.


O curso ofereceu oficinas  práticas de formação de orquestra de igreja, teve iniciou suas atividades na segunda-feira dia 23 de julho, com uma palestra ministrada pela Profª Juliana Santos com tema de incentivo a que fossem feitos esforços para implementar o uso de instrumentos no acompanhamento do louvor eclesiástico.

Foram apresentados os diversos instrumentos que se usam na orquestra e logo no primeiro dia de oficina os participantes foram  desafiados a escolher um instrumento, aprender noções básicas e participar no louvor do sábado seguinte tocando dois hinos do nosso hinário.


Entusiasmados com o desafio, responderam positivamente e a partir de então se dedicaram todos os dias até o fim do encontro e alcançaram a meta apresentando a recém formada orquestra no sábado dia 28 de julho deixando a muitos boquiabertos por presenciarem os resultados.

A Professora Juliana Santos Parabenizou a todos os que integraram a orquestra  e complementou:

"Deus seja louvado por seus esforços! E que suas igrejas recebam os benefícios de tudo o que voces viram que é possível alcançar. Um grande abraço. Para mim foi uma honra estar com voces durante esse curto, porém preciosíssimo espaço de tempo."



Palestrantes que estiveram presentes: Pr. Nelson Milaneli, Ronnye Dias, Pr. Cândido, Pr. Flávio Siqueira, Professora Juliana Santos e o novo Maestro do IABC Geadaías Martins.

Outros convidados que estiveram presentes aqui  durante do evento : Suzanne Hirle cantora e compositora e o cantor Robson Fonseca que ministrou várias aulas para o grupo.

De acordo com o Pr.Nelson Milaneli o projeto Vida e Louvor é "uma iniciativa de construir
mais conciência de ministração". e adverte "temos que investir e construir os momentos de louvor congregacional"

 No sábado (28) no culto divino foi organizado pelo Maestro Gedaías (IABC)  um grande coral, composto pelos alunos participantes do curso, o louvor emocionou a todos.

Peguntado sobre o objetivo do  Projeto Vida e Louvor o NOVO MAESTRO do IABC concluiu:

“Liderar no serviço, ser imitador de Cristo e ter uma vida capaz de aproximar a sua igreja a Cristo, isso é o projeto Vida e Louvor. Estou emocionado e inflamado com tudo que pude ver e ouvir nesta semana. Concerteza os líderes e música que aqui estão farão toda a diferença e terão visão para fazer a sua igreja muito mais viva e feliz.” Gedaías Martins – Diretor de Música do IABC..

As atividades do  encontro de músicos  foram encerradas com um lindo musical no sábado  (28) à tarde.

Texto: Elaine Abreu/ Juliana Santos

Foto: Elaine Abreu

 


 

 

 

 


 

 

 

 

 

Comentários (0)add comment


busy