( 1 Voto )

 

 

Terceiro sarau no IABC em 2015  tem como tema a primavera,  que se aproxima,  envolvendo alunos e comunidade escolar  em poemas, música, homenagens e apresentações cênicas. O sarau aconteceu na noite desta quinta-feira 10/09. 

Quem teve o privilégio de participar do terceiro sarau no IABC viveu momentos inesquecíveis  em que a arte da palavra ditou a tônica da noite.

O teatro de arena ao ar livre foi o palco das mais variadas apresentações  artísticas, tendo como tema  a chegada da primavera. Ao todo foram mais de vinte apresentações mesclando poesia, música, dramatização e homenagem.

A  abertura do evento contou com a participação do Pr. Wesley, diretor do colégio e do aluno João Gabriel, apresentando ao violino o trecho “Primavera”, da obra “As quatro estações”, de Vivald. Na sequência, a programação contou com a participação de todas as turmas do ensino médio apresentando poemas variados de grandes nomes da poesia como Cecília  Meireles, Mário Quintana,  Fernando Pessoa, dentre outros.  

As apresentações musicais que abrilhantaram o programa foram um resgate de músicas da MPB, com temas versando sobre a estação das flores.

Os alunos do primeiro ano D apresentaram a peça infantil “A formiguinha e a neve” em que o bichinho é liberto da neve com a chegada da primavera. Ao final do programa os alunos do segundo ano B prestaram uma homenagem ao amigo Renne, que faleceu no período das férias. Ele foi lembrado pelos amigos como uma árvore que não viu a primavera chegar, tendo partido de forma prematura.

O encerramento do sarau ficou por conta da interpretação da conhecida música “É primavera”, eternizada na voz do cantor Tim Maia.

Texto:Venilto Rocha

 

 

 

Comentários (0)add comment


busy