Em Planalmira, distrito de Abadiânia (GO), a comunidade recebeu, entre os dias 27 e 31 de julho, médicos de diversas especialidades da Associação dos Médicos Adventistas (AMA). A iniciativa ofereceu atendimento gratuito nas áreas de pediatria, nutrologia clínica, cardiologia clínica, neurologia e oncologia, cooperando com o acesso da população aos serviços de saúde.
Doutor Fabiano Luz, presidente da AMA comenta sobre o papel médico missionário desenvolvido: “O nosso papel enquanto médicos, profissionais de saúde é melhorar a vida com um diagnóstico certo. Com um tratamento correto dar mais dez, quinze, vinte anos de vida e trazê-los para perto de Jesus para que eles tenham vida eterna”, relata.
Além de garantir assistência médica a mais de 40 pessoas por dia, a AMA viabilizou o acesso imediato ao tratamento para os pacientes. Por meio de doações de medicamentos, às pessoas atendidas puderam sair da consulta com os remédios necessários em mãos.
“Pessoas do UNASP e hospitais gentilmente fizeram doações de remédios. Então muitos estão saindo com a medicação em mãos”, explica Darlene Rangel, enfermeira.
Mãos à obra
Além dos atendimentos médicos, um outro grupo formado pelos missionários da Agência de Missões do IABC, famílias da Igreja Adventista do UNASP campus Engenheiro Coelho e a Igreja Adventista de Planalmira estiveram à frente da reforma no Colégio Municipal Virgílio Faleiro.
A estrutura do colégio ganhou novas cores, além da construção de um espaço para os estudantes usufruirem das atividades recreativas da melhor forma. O pincel passou por mães, pais e filhos, com o intuito de demonstrar na prática aos pequenos o ato de doar-se pelo outro.

A iniciativa de ter famílias na missão já faz parte deste grupo de voluntários, como comenta o pastor Vinicius Metzker, pastor associado da Igreja Adventista localizada no UNASP campus Engenheiro Coelho: “Quando as crianças se tornam participantes, elas começam a perceber que aquilo que a gente prega é o que a gente vive. Um dia eles não terão mais a gente, mas continuarão a missão”, comenta.
Nas manhãs, as crianças da comunidade puderam participar do projeto Escola Cristã de Férias, o que mostrou de forma lúdica o amor e o cuidado de Deus. No final da semana, houve então a formatura dos pequenos e o encerramento desse voluntariado que deixou marcas.
“O que temos feito aqui tem marcado a nossa comunidade. Eles estão contentes, felizes. A igreja sempre esteve aqui, mas nunca esteve tão perto. Tenho percebido que através do serviço, através do amor, a gente consegue comunicar sobre Cristo”, explica Cleidir Lisboa, pastor da Igreja Adventista de Planalmira.