Ensino
Médio

Chegamos a esta fase importante e determinante para a formação acadêmica dos nossos alunos: o Ensino Médio. Na etapa que antecede os esperados vestibulares e que oferece aos alunos conhecimentos mais específicos, o colégio proporciona as mais variadas oportunidades para o crescimento acadêmico, físico e espiritual. E, é claro, eles saem preparados para abraçarem suas carreiras profissionais.

Todas as salas

possuem:

Acesso à internet

Projetor de vídeo

Quadro
Branco

Salas de laboratório de Química, Física e Biologia

Além dessa infraestrutura, aqui no IABC há um corpo docente muito bem preparado, pois grande parte dos professores tem formação de Pós-Graduação e Mestrado.

Utilizamos o Sistema Interativo de apostila da Casa Publicadora Brasileira, o qual possui uma estrutura inovadora de conteúdos focados nas competências e habilidades. Prepara para o ENEM e principais exames. Forma para a vida! Além disso, o aluno realiza um simulado bimestral para testar seus conhecimentos e prepará-lo para os exames em questão. Oferecemos o cursinho preparatório Pré-ENEM, com aulas semanais.

galeria_ensmedio01
IMG_3201
NRT_1122

E em caso de dificuldades
de aprendizado?

Aqui no IABC, oferecemos aulas de reforço no contraturno, nas mais variadas disciplinas. Nesses momentos, o aluno tem um atendimento mais individualizado do professor, focado na dificuldade existente. As aulas de reforço são semanais e fixas, proporcionando aprendizado mais eficaz.
Ainda pensando no aluno, dispomos de cursinho de inglês por níveis, sendo que, dessa forma, o aluno tem mais condições para se aprimorar na comunicação deste idioma.
Proporcionamos ainda diversas escolas esportivas no contraturno. Por meio delas, os alunos podem aprimorar diferentes modalidades de acordo com sua preferência. As atividades do conservatório musical também habilitam os alunos a um desenvolvimento artístico, vocal e instrumental.
Os pais podem contar ainda com um moderno sistema de acompanhamento do aluno via internet, podendo obter diversas informações, como: horários, calendários de provas, notas de avaliações e outras.

Este é o nosso
Ensino Médio!

Alunos que recebem uma formação de alta qualidade tanto
para a vida acadêmica, quanto para servir a Deus e à sociedade.

Siga o IABC nas

@iabc.oficial

redes sociais

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.