Ensino
Fundamental

O Ensino Fundamental I, para alunos do 1º ao 5º ano no IABC, é oferecido para os alunos que moram na região do campus colégio.

Entenda

melhor!

Os alunos aprendem através das mais variadas formas, a fim de que cresçam física, mental e espiritualmente. O IABC oferece aulas de inglês, natação e artes, além dos alunos participarem de diversos eventos, como Noite de Autógrafos, Olimpíadas Kids, aulas práticas no Jardim Botânico e horta e muitas outras atividades. No Fundamental I, o material didático usado também é da Casa Publicadora Brasileira. Ele vem de forma interdisciplinar (Sistema Interativo de Ensino), com uma apostila para cada bimestre letivo.

Através do portal CPB, há um moderno sistema de acompanhamento do aluno, onde os pais conseguem acompanhar as aulas e notas de seus filhos.

A Educação Adventista tem como visão para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais que os estudantes sejam capazes de:

CONFIAR suas vidas a Deus mediante o desejo sincero de fazer a Sua vontade em cada aspecto da sua vida.

EXPRESSAR-SE utilizando diferentes linguagens: verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal, para comunicar emoções, ideias e valores, reconstruindo e dando novos significados à realidade.

DEMONSTRAR competência na comunicação, nas operações quantitativas e em outras áreas acadêmicas que constituam o fundamento necessário para a prossecução dos estudos.

UTILIZAR as faculdades mentais na aquisição e na construção do conhecimento em favor do bem comum, tendo como ferramenta as diferentes fontes de informação e de recursos tecnológicos.

DAR EVIDÊNCIA do desenvolvimento emocional apropriado nas relações interpessoais com os colegas, a família e os membros da comunidade.

CONHECER e praticar princípios de saúde, adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e de um viver equilibrado.

APRENDER a apreciar a dignidade do trabalho e conhecer as possibilidades que existem nas diversas carreiras relacionadas com seus interesses e os talentos que Deus lhes confiou.

DESENVOLVER a autonomia e a autenticidade. Esse é o Ensino Fundamental do IABC! Alunos que recebem uma educação de alta qualidade!

Rectangle20
27544050377_8bf150d017_k
47471567052_cada44b476_k

E em caso de dificuldades
de aprendizado?

Aqui no IABC, oferecemos aulas de reforço no contraturno, nas mais variadas disciplinas. Nesses momentos, o aluno tem um atendimento mais individualizado do professor, focado na dificuldade existente. As aulas de reforço são semanais e fixas, proporcionando aprendizado mais eficaz.
Ainda pensando no aluno, dispomos de cursinho de inglês por níveis, sendo que, dessa forma, o aluno tem mais condições para se aprimorar na comunicação deste idioma.
Proporcionamos ainda diversas escolas esportivas no contraturno. Por meio delas, os alunos podem aprimorar diferentes modalidades de acordo com sua preferência. As atividades do conservatório musical também habilitam os alunos a um desenvolvimento artístico, vocal e instrumental.
Os pais podem contar ainda com um moderno sistema de acompanhamento do aluno via internet, podendo obter diversas informações, como: horários, calendários de provas, notas de avaliações e outras.

Este é o nosso
Ensino Fundamental!

Alunos que recebem uma formação de alta qualidade tanto
para a vida acadêmica, quanto para servir a Deus e à sociedade.

Siga o IABC nas

@iabc.oficial

redes sociais

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.