O IABC

A Educação Adventista tem, em nosso país, uma importante tradição, por oferecer um ensino de qualidade, aos seus alunos, alinhado a valores sólidos. O IABC reúne em um só lugar uma estrutura de ponta, toda a educação de excelência e uma infraestrutura para internato, na qual os alunos se sentem confortáveis e em casa.

O IABC está localizado na cidade de Abadiânia (Goiás), atende cerca de 300 alunos externos, assim como 400 estudantes residentes.

0
funcionários
0
departamentos
0
mil m²

No IABC você

conta com:

A vida no

colégio

A melhor história a ser contada é a sua. E nós nos especializamos em dar lugar às melhores lembranças que você poderá ter. Aqui, o normal já é rotina. Com nossos servidores e nossa estrutura, transformamos o ordinário em extraordinário. Piscina, quadras poliesportivas, campo society, residenciais modernos, quadra de squash, pista de boliche, academia e pista de atletismo. Tudo isso para deixar sua experiência ainda mais memorável. A história que você quer e precisa, o IABC te ensina a escrever. Pois existem coisas que você só vive aqui.
Centro Educacional3
NRT_4069
IMG_9703

O internato

Conforto, segurança, aprendizado
e muita felicidade!

do IABC

Na infraestrutura do IABC, os alunos contam com o modelo de internato, com opção de quarto para moças e rapazes. Os estudantes saem preparados para o futuro, pois adquirem conhecimento e formação para ter sucesso em sua vida pessoal e profissional. O IABC está a 90 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás, e a 140 quilômetros de Brasília, capital do Brasil. Com isso, os alunos estão próximos de grandes centros turísticos, tais como:

– Pirenópolis, que se caracteriza
por suas enormes cachoeiras.

– Caldas Novas, conhecida
mundialmente por suas águas termais

Agora conheça

nossos residenciais:

Residencial
Feminino

As alunas do IABC residem em um local moderno e confortável, com uma estrutura à altura do seu merecido descanso. Elas contam com auxílio das preceptoras – que são as queridas mães dessas estudantes – e, assim, se sentem em segurança com todo o cuidado que é proporcionado diariamente.
Quartos
IMG_2667
PHOTO-2021-03-09-16-48-46
IMG_3049
51416551937_83b150e8cf_o
resid-masculino_galery01

Residencial
Masculino

Os estudantes do IABC também contam com uma estrutura de excelência. Eles realmente moram muito bem! Os quartos são confortáveis para que eles possam descansar, repor as energias e se preparar para mais um dia de muito aprendizado. Os rapazes contam com a ajuda de profissionais que colaboram com a manutenção da ordem e da harmonia necessárias para o convívio saudável.

Regime de
Externato

Os alunos do IABC que optam pelo regime de externato contam com a excelência de ensino da Educação Adventista, assim como sua programação extracurricular. Nesse modelo, os alunos vão para o colégio no horário de aula e voltam para seus lares. Eles têm acesso à mesma qualidade de ensino que os alunos do internato.

DSC09294
DSC09423
Centro Educacional

Por que vir

para o IABC?

Quer saber quais são as vantagens e diferenciais do IABC? Confira só alguns deles:

No IABC você conta com o excelente padrão de ensino da Educação Adventista.

Estrutura de internato para que os alunos possam aprender e descansar com qualidade.

Ensino bilíngue, preparando o aluno para as grandes exigências do mercado de trabalho.

Atividades extracurriculares que proporcionam métodos alternativos de ensino.

Professores e profissionais altamente qualificados.

Duas clínicas de saúde totalmente à disposição dos alunos, sendo uma odontológica e outra psicológica.

A opinião de
quem mais
importa:

Não há nada melhor que a opinião dos nossos alunos para você saber como é estudar no IABC, não é mesmo? Confira o que eles acham de estudar aqui com a gente!

Gabriel do Valle
Diretor da Agência de Missões

A minha experiência no internato e na Educação Adventista foi completa. Tive formação acadêmica, intelectual e, o mais importante, uma formação espiritual de qualidade. Toda essa vivência contribuiu para minha decisão de me tornar pastor e obreiro na Rede Adventista. Sou fruto dessa educação!
Hoje, tenho o privilégio de participar desta Instituição como um funcionário e auxiliar na formação de outros alunos, abraçando esta missão!

Janice Freitas
Psicóloga

A Educação Adventista fez a diferença na minha vida, e sou testemunha de que faz a diferença na vida de nossos alunos também.

Ao nos preocuparmos em desenvolver todos os aspectos: físico, mental e espiritual de um aluno que está em formação, mostramos o comprometimento de colocarmos em prática a teoria que salva!

Mesmo em um mundo cheio de atrocidades, acreditamos que a Educação Adventista tem cumprido o seu papel de ser um diferencial. Ela torna crianças e adolescentes em cidadãos conscientes de seus deveres e direitos. 

É uma educação que visa não apenas conquistas passageiras, mas principalmente as eternas! Sinto orgulho de fazer parte deste propósito!

Antônia Lopes
Cozinheira

Tenho várias experiências com a Educação Adventista. Sou mãe de dois filhos crescidos e bem resolvidos que sempre fizeram parte dessa instituição. Uma boa educação no lar, aliada à Educação Adventista, faz toda diferença. Hoje, eu faço parte dessa grande família que tem transformado caráter para eternidade.

Dúvidas

frequentes

Tem alguma dúvida sobre o IABC?
Veja as principais perguntas e respostas:

No regime de internato, recebemos alunos que tenham 13 anos e que estejam no 8º ano do ensino fundamental 2

Temos em nossos planos quatro tipos de acomodações: o plano suíte Vip/Premium, Vip, Plus e Suíte.

Em qualquer um dos planos está incluso, além do educacional e da moradia, o aproveitamento de toda nossa estrutura, ou seja, o uso de nosso complexo esportivo com nossas quadras de esportes, pista de boliche, academia, piscina, hidromassagens e saunas.

As refeições como desjejum, almoço e jantar também já fazem parte do plano, lembrando que nossa alimentação é ovolactovegetariana. Isso significa que em nosso restaurante não servimos nenhum alimento derivado de carne bovina, frango, peixe, suína, nem bebidas como refrigerante e café.

Outro serviço disponibilizado é o de lavanderia, onde o aluno pode levar até 15 peças semanais, com exceção de peças íntimas. Ele irá recebê-las lavadas e passadas, e caso o aluno queira lavar algumas peças extras, temos máquinas de lavar disponíveis nos residenciais, que ele poderá fazer uso ao adquirir uma fichinha.

Ainda proporcionamos um seguro acidentes, que se porventura o aluno tiver algum tipo de acidente em nosso colégio ele terá uma cobertura de até 10.000,00 reais para despesas médicas. Para outros atendimentos emergenciais temos à disposição nossa enfermaria com primeiros socorros.

Lembramos que são valores mensais e o aluno(a) dividirá o quarto com mais três amigos(as) em qualquer um dos planos, totalizando quatro por quarto.

Em nosso processo de efetivar um aluno não trabalhamos com taxa de matrícula. O que temos é uma parcela mínima referente a entrada do contrato anual/semestral.

Neste processo de matrícula o aluno passará por uma entrevista, um encontro simples e importante quando vamos nos conhecer.

Mediante a aprovação na entrevista enviaremos a você a lista de documentação para que possamos concluir a matrícula do aluno(a).

O IABC possui um Clube de Benefícios que funciona através do sistema de troca de pontos que te dá descontos em produtos, serviços e diversas outras vantagens financeiras.

  • CPF e RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG e CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a), caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de Vacina atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.
  • OBS.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabiliza a matrícula.

Em nosso campus é permitido o uso de celular e internet, no entanto, nós temos algumas restrições para o uso de ambos, como por exemplo: acessos a sites pornográficos, violentos e streaming são bloqueados. A partir das 22h da noite, que é nosso período de silêncio, a internet é desligada e os celulares são recolhidos pelos monitores para que os alunos não tenham acesso durante à noite.

Não é permitido uso de joias (brincos, pulseiras, piercing, anéis, cordões), cabelos com cores coloridas e extravagantes além do habitual: preto, loiro e ruivo natural, assim como shorts curtos. Para meninos, não é permitido cabelos longos e, para meninas, pode usar legging desde de que seja usada junto a uma camisa maior que cubra o quadril.

Como o IABC é uma instituição religiosa e confessional, temos meditações diárias pela manhã e pela tarde, com duração de 10 a 15 minutos. O aluno conta também com reuniões congregacionais aos finais de semana, as quais ocorrem na sexta à noite, sábado pela manhã e sábado à tarde e exigem traje social.

Trabalhamos com nossos alunos a questão de privilégios e responsabilidades. E muitos nos perguntam, quais seriam estas responsabilidades? Seria quanto a questão da presença nos períodos de estudos obrigatórios que ocorre no contraturno da aula, presença nas meditações diárias, e a limpeza e organização do quarto com os demais colegas.

Lembrando que uma vez por mês nossa equipe de limpeza e higienização lava o banheiro e faz uma organização geral no mesmo. Caso o aluno não cumpra com suas responsabilidades, ele pode perder alguns privilégios, como horas do esporte, saídas e tempo de uso do celular e internet nos horários permitidos.

Quanto a saídas do colégio, o aluno precisa ir para casa em dois momentos, que são os períodos de férias (dezembro, janeiro e julho), sendo essas obrigatórias.

Há também dois recessos anuais, um em maio e outro em outubro, de 7 a 10 dias. Porém, nos recessos o aluno(a) pode escolher participar de alguma missão humanitária da agência, ou turnê do coral jovem do IABC, que ocorrem nestes períodos.

 

Em nosso colégio interno temos atividades não inclusas no valor dos planos. Oferecemos alguns cursos extracurriculares para que os alunos aprimorem seus dons e talentos, como aulas de instrumentos musicais, canto, inglês, conversação, high school, natação, hidroginástica e atendimento particular com dentista e psicóloga.

O high school é onde o aluno tem uma imersão no inglês estudando 6 módulos americanos, e obtendo após o término destes 6 módulos seu certificado do ensino médio não apenas brasileiro, mas americano! E ainda com a oportunidade de optar por intercâmbios de longa duração nos EUA, Canadá ou Europa.

Realizamos aulas de interpretação e compreensão de textos argumentativos, ademais, trabalhamos aulas teóricas e práticas com abordagem específica para redação.

Além disso, realizamos, simulados interativos (on-line) e impressos (presencial), aulas complementares tais como: Chave do Enem (e-class) e presenciais (aulão show). Ademais, os estudantes do IABC, já no 1º ano do Ensino Médio (EM) iniciam suas habilidades na escrita do texto.

No 2º ano do EM, especializam-se em releitura e escrita dos textos, e no 3º ano do EM os estudantes participam das aulas de redação correspondendo a 2h/a de argumentação/redação (presença do professor em sala de aula) e 2h/a para realização da escrita no horário de estudo realizado na biblioteca (monitoramento do professor pelo e-class).

Assim, os estudantes realizam a escrita semanalmente e as redações são enviadas para uma equipe de correção a nível do Enem.

Então, são realizados os Feedbacks ao estudante para aperfeiçoamento das habilidades e competência. Por fim, o estudante tem acesso a plataforma E-class com videoaulas, apostilas atualizadas para estudo e participa do Top Vest, ou seja, conteúdo específico, com questões do Enem e vestibulares para fixação das atividades e exercícios realizados.

Roupas de Cama

03 jogos de lençóis e fronhas

01 travesseiro

Cobertores

Colcha

Roupas de Banho

03 jogos de toalha

Roupão

Material de higiene pessoal

Trajes

 

Para Esporte:

Rapazes – calção e camiseta

Moças – bermuda ou calça legging

Tênis

Para banhos de piscina:

Rapazes – calção

Moças – maiô

Touca para piscina

Para Reuniões Sociais e Religiosas:

Rapazes – calça, camisa e sapato social

Moças – vestido ou saia e blusa

 

Kit de Limpeza:

Desinfetante

Sabão em pó e em pedra

Água sanitária

Pano de chão

Balde

Esponja dupla face

Lustra-móveis

Detergente

Diversos

Ferro elétrico e secador

Protetor solar

Cabides

Guarda-chuva

2 cadeados para o guarda-roupa de preferência com código.

 

Saúde:

Plano de Saúde – Trazer a carteirinha se tiver algum plano de saúde

Carteirinha do SUS

01 caixa de gazes, band-aid, spray antisséptico

Analgésico para dor e febre

Própolis

Sais digestivos

 

A voltagem da rede de energia elétrica do IABC é 220v.

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.