Com o tema “Close Friends”, o acampamento de verão movimentou os meninos e meninas do Colégio Adventista Brasil Central. A programação contou com a participação do casal Ricardo Gligio e Carol Gligio, fundadores do DBV Mania. A proposta vai além da recreação, é fortalecer a amizade com Jesus. Para isso, as mensagens foram pensadas a partir do tema, apresentando Jesus como o melhor amigo dos jovens.
Carol Gligio explica que o conteúdo foi dividido em duas etapas, enquanto Ricardo reforçou que “Jesus é o principal amigo, o Close Friend”, Carol direcionou suas mensagens para as amizades na Terra, alertando sobre a importância de escolher bem os amigos e ser também um bom amigo.
Ao relembrar o momento mais marcante do acampamento, Carol destacou a dinâmica em que contou a história do paralítico levado pelos amigos até Jesus e incentivou os jovens a orarem uns pelos outros. Segundo ela, a cena dos adolescentes reunidos em oração foi profundamente tocante. “Quando eu vi os meninos… adulto é uma coisa, né? Mas quando você vê criança, jovem, adolescente de 13, 14, 15 anos ali chorando, pedindo, orando. E eles se abraçavam e falavam: “você pode contar comigo, você é meu melhor amigo”. Eu me emocionei. Meus olhos encheram de lágrimas. Foi muito forte para mim”, afirmou.



Além das programações realizadas no templo, os alunos também participaram de uma agenda de atividades recreativas e esportivas. Foram promovidas competições de voleibol, partidas de futsal e futebol de sabão, complexo aquático e boliche que garantiram momentos de descontração e boas risadas. “Foi incrível e relaxante. Fiquei jogando bastante vôlei. Geralmente, durante os eventos, eu acabo ficando no quarto estudando, então foi uma ótima oportunidade para retomar a atividade física”, relata a aluna Maria Eduarda.
O encerramento do acampamento, no último dia, foi marcado por uma trilha noturna que conduziu os participantes a um culto especial de despedida ao redor de uma fogueira. “Eu senti que Deus falou comigo de uma forma diferente e que eu voltei para a rotina mais fortalecida espiritualmente. Eu percebi que não era só um acampamento divertido e de brincadeiras, mas um tempo de transformação.” comenta a aluna Valentina Crivelli.