Ação Dia dos Finados

O Grupo de Apoio ao Ministério Adventista (GAMA) em conjunto com a administração do IABC, promoveu um projeto de voluntariado em um cemitério no dia dos finados.

“Num dia há vida. Um homem segue de um dia para o outro cuidando de suas coisas, sonhando apenas com a vida que se estende a sua frente. E então, de repente, acontece que há morte.” – Paul Auster, sobre o inesperado da morte. Pessoas que se vão e deixam feridas que não podem ser curadas. Restam apenas boas lembranças de quem amamos e um dia estiveram conosco.

Alunos entregando flores para familiares que estavam visitando os túmulos.

No dia 02 de novembro, nos lembramos solenemente de pessoas queridas que já nos deixaram nessa vida. O GAMA do Instituto Adventista Brasil Central (IABC), em conjunto com a administração do colégio, promoveram um projeto de voluntariado com os alunos da instituição para oferecer consolo às famílias no dia dos finados. Os voluntários distribuíram abraços, flores e orações.

A sigla GAMA, que significa Grupo de Apoio ao Ministério Adventista, é um grupo missionário do IABC, e foi criado com o objetivo de crescer espiritualmente e fortalecer o ministério individual de acordo com seus dons e talentos, utilizados em prol da obra cristã dentro e fora do IABC. O líder Emanuel Ortiz, Pastor auxiliar e Coordenador da iniciativa, expressou sua felicidade com a mobilização que o projeto teve. “A esperança de um lugar eternamente feliz deve estar presente no coração de todos os filhos de Deus. Estivemos lá com o intuito de acalmar corações compartilhando esta mensagem de amor e esperança”, contou o Pastor.

A aluna Febe Riarte, integrante do GAMA e da Agência de missões conta como foi essa experiência para ela e o impacto espiritual que sentiu não só nela, mas também nas pessoas que estavam lá. “O nosso bordão era flores em troca de orações. Eu pude sentir que nós levamos esperança para aqueles que já não a tinham. Compreendi que naquele momento eu verdadeiramente fui usada por Ele para confortar os que precisavam de mim. Foi um momento lindo e indescritível. Deus estava lá”, descreveu a voluntária. “Cristo enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.