IABC reforça a aprendizagem dinâmica através da EXPOJOVEM

Criatividade, empenho e trabalho em equipe, foram os elementos principais para que os alunos tivessem a oportunidade de compartilhar de forma prática os eventos históricos ligados a disciplinas distintas no evento “EXPOJOVEM”. O programa contou com a participação dos alunos do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio.

De acordo com Cristiane Paula, mãe do estudante Davi do sexto ano, este tipo de evento é um aprendizado também para os pais que assistem. “A EXPOJOVEM permite que os estudantes aprendam a desenvolver-se e desperta neles o comprometimento e a responsabilidade para realizar as atividades da vida. Fiquei encantada com a organização e o esforço dos alunos”, declarou.

Entre tantos projetos extraordinários, o de Religião e Biologia foram os mais destacados. O “Scape Room” foi o projeto criado pelos alunos do 1° ano do Ensino Médio para apresentar a história do Cristianismo e a Reforma Protestante através de enigmas, onde os participantes tinham apenas 15 minutos para resolver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a aluna do 1°B, Gabriella Dias, o projeto está ligado a aprendizagem dinâmica, que permite as pessoas terem uma experiencia com o ensino além da teoria. Ademais, no laboratório de química e biologia, os alunos apresentavam a história do detergente, desodorante, sabonete, entre outras coisas. O aluno do 2° ano, Diego Rodrigues, junto com outros colegas, fez um sabonete usando ingredientes naturais e destaca que o processo foi interessante e divertido. “Na EXPOJOVEM você pode obter um conhecimento maior de cada matéria de forma criativa”, relatou.

O Colégio Adventista Brasil Central promove atividades extracurriculares para que os alunos encontrem aptidões, aumentem o conhecimento e vivam novas experiências.

Acesse ao nosso álbum de fotos e reviva os momentos.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.