IABC recebe especialistas em comunicação e autoconhecimento para bate-papo com seus alunos

O evento “para meninos e meninas”, que ocorreu nos dias 4 e 5 de junho, teve como público os estudantes e suas dúvidas pessoais, e contou com palestras interativas.

Emanuelle Sales palestrando e conversando com o grupo de meninas.

Neste primeiro final de semana de junho (4 e 5), os alunos do Instituto Adventista Brasil Central (IABC) foram agraciados com a presença de dois convidados muito especiais: Emanuelle Sales, escritora e Jornalista, e o Pastor Rafael Rossi, Diretor de comunicação da Igreja Adventista para toda a América do Sul, que foram os oradores oficiais do evento “Para Meninos e Meninas”, preparado pela pastoral do campus para que os internos participassem de momentos de interação com perguntas respostas.

No sábado à tarde todos os alunos foram separados em dois grupos: meninos com o Pastor Rossi, e meninas com a Escritora Sales. O bate-papo com o alunos durou quase três horas, as quais contaram com entrevistas, e até presentes! O debate teve como pontos principais a auto aceitação, alguns meios para vencer inseguranças e um passo a passo de como desconstruir padrões pré-dispostos. A Jornalista e influenciadora que atinge o grupo jovem cristão, afirmou em seu “workshop” que a mocidade é uma das fases mais difíceis pela qual o ser humano precisa passar. “Gente, se tem uma etapa intensa da vida é a adolescência, se você consegue sobreviver a isso, você consegue sobreviver a todo o resto… é a fase que mais existem pensamentos, dúvidas… é uma fase de construção da identidade, é muito forte”, declarou Sales.

Pr. Rafael Rossi explicando sobre os perigos da internet.

O comunicador da Divisão Sul-Americana esclareceu dúvidas sobre pureza, princípios sexuais cristãos, masturbação e pornografia. “O Pastor foi bem informal e nos deixou bem à vontade ao falar sobre assuntos que muitos pensam ser tabu, respondeu todas as perguntas com transparência e sinceridade” disse Artur Cavalcante, aluno do 1º Ano.

Por trás de todo o evento, esteve Tailise Betancourt, diretora do Ministério da Mulher, que se mostrou muito satisfeita com o resultado de todo o programa que vinha sendo planejado meses antes de acontecer.

“Há um tempo atrás eu estava passando por uma fase muito difícil, de falta de perspectiva, e senti a necessidade de fazer um curso de auto expressão e autenticidade. Quando fui chamada para ser líder do ministério da mulher, pensei nisso como um desafio para colocar em prática o que a gente aprende no curso, e fiz uma lista de coisas que eu queria que Deus me ajudasse; uma delas era que Ele trouxesse pessoas capacitadas para falarem, e dos nomes que eu coloquei lá, eu tenho certeza de que Deus os escolheu com um propósito maior”, confessou Tailise.

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.