Instituto Adventista Brasil Central (IABC) realiza ação na semana do meio ambiente

O IABC, promoveu um evento de cuidado ambiental a partir do plantio de ipês no campus do colégio com os alunos do terceiro ano

 

Nesta última quinta-feira (3), os alunos do 3° ano, realizaram uma ação em prol do meio ambiente, onde os estudantes, com a ajuda de profissionais na área da jardinagem, aprenderam a plantar e adubar. Logo em seguida, no jardim botânico do colégio, fez-se o plantio de suas próprias mudas, dentro das opções de sementes, tinham: Ipês e Flamboyant.

A ação ambientalista efetuou-se em ocasião da semana do meio ambiente, que acontece toda primeira semana do mês de junho desde 1981, quando foi criada com o objetivo de complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU. O propósito dessa data é chamar a atenção da população para a importância de preservar os nossos diferentes ecossistemas e prevenir a degradação da natureza. 

 

sementes de ipê previamente preparadas e prontas para plantio

O Colégio por sua vez possui uma estrutura preparada para proporcionar aos alunos a oportunidade de contribuir para o nosso meio, onde o chefe do departamento de jardinagem Anderson Faraó nos deu uma breve explicação de como é o funcionamento desse setor. “Aqui no IABC nós temos o prazer de possibilitar aos alunos uma experiência agradável em meio a natureza para que eles possam aprender na prática a importância dela na nossa vida”, disse o Jardineiro.

Além do cuidado que essa ação promovida pelo colégio juntamente com o Grêmio Estudantil Koinonia proporcionou aos alunos, o ato do plantio foi também uma forma encontrada para que os terceiranistas de 2021 pudessem deixar seu legado como método de representatividade no internato, feito que já vinha acontecendo com os formandos de anos anteriores. A aluna Nathália Barbosa, estudante desde o Ensino Fundamental, relatou a sua felicidade em finalmente ter deixado sua marca no colégio. “Desde criança eu via os terceiros anos plantando as árvores da turma e fico feliz de que eu também tive a oportunidade de plantar a minha”, revelou a interna.

Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore.” (Martin Luther King Jr.)

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.