Alunos do 4° ano recitam cordéis próprios sobre a infância no Recital de Cordel

Caracterizados com roupas típicas do nordeste do Brasil, os alunos do 4° ano do Colégio Adventista Brasil Central, participaram do Recital de Cordel na quinta-feira (25). A atividade faz parte do itinerário da disciplina de Português, leccionada pela professora Poliana Cordeiro, em parceria com a coordenação escolar.

De acordo com a professora encarregada, o objetivo do evento foi apresentar aos pais, todo o ensinamento passado a criança sobre o tema cordel e as diferentes culturas do Brasil. O programa marca a história do escolar, pois é a primeira vez em ser realizado.

Na aula, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre os tipos de poemas e a sua estrutura. E foram incentivados a escrever seus próprios cordéis com a temática “Minha Infância”. “Foram três meses de muito preparo para chegar à apresentação, contamos com a ajuda dos responsáveis para que no final desse tudo certo”, conta a professora Poliana.

Na programação realizada no anfiteatro, cada aluno enfrentava a plateia com alegria e terminavam a intervenção ao som das palmas dos pais. “Além de incentivar na leitura, redação e escrita do cordel, foi um momento de superação para as crianças e tudo isso contribui para a formação”, afirma Vanessa Leal, mãe da Isabella, da turma do 4° ano.

 

A aluna Isabella Balduino achou a atividade muito divertida, pois ela conseguiu relembrar do que ela fazia na infância. “O que eu mais gostei do processo foi que, imaginava eu bem pequenininha escrevendo. Ficava pensando nas pessoas que eu amo muito e depois procurava rimas que combinassem, isso foi muito legal”, finaliza.

As aulas nessa modalidade são prioridade no Colégio Adventista Brasil Central para ajudar no desenvolvimento da criança, pois mostram de maneira prática a teoria dos conceitos estudados na sala de aula.

Compartilhe

Deixe um comentário

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.