Festa da roça 2021

A festa da roça, evento muito aguardado entre os alunos do IABC, superou as expectativas em 2021 

Neste domingo (20), ocorreu no IABC (Instituto Adventista Brasil Central) a tão esperada festa da roça, onde os alunos, se vestiram à caráter, degustaram comidas típicas do meio rural, participaram de brincadeiras, fogueira, social e música ao vivo. A comemoração acontece todos os anos em função do calendário letivo, e já é entre muitos conhecida como a festa mais esperada do ano devido às atrações e festividades que proporciona.

Pela primeira vez, o evento se passou no curral do Instituto e teve duração de quase 4 horas onde dispôs também de exposições de animais e tratores. De acordo com a aluna Isabella Araújo, foi um de seus momentos preferidos, e fez com a que a festa deste ano se destacasse. “A festa da roça de 2021 foi além das minhas expectativas, me fez sentir como se estivesse em uma verdadeira exposição agropecuária. O colégio foi capaz de propiciar aos alunos um contato maior com o meio rural”, afirmou a estudante.

A culinária também se sobressaiu, tendo como responsável Cleiton Cardoso, gerente da cozinha e refeitório do IABC, que juntamente com sua equipe não mediu esforços para garantir a melhor de todas as experiências. Eles produziram pamonha, pastel, pão de alho, arroz com pequi, maçã do amor e até caldo de cana na hora. O encargo exigia pessoas desde a produção, até o transporte e gerenciamento das barraquinhas. Arthur Torres, professor de música no AMAI (Academia de Música e Arte do IABC), foi motorista de carga durante a festa, e expressou sua felicidade em ter participado. “Foi incrível como o envolvimento de todos garantiu a melhor noite possível.”

O festival contou com a participação de alunos e funcionários que trabalharam em conjunto para que tudo ocorresse dentro dos conformes. Os preparativos já haviam se iniciado mais de uma semana antes do ocorrido, como alegou Mayra Guimarães, membro do departamento de eventos do Grêmio Estudantil do colégio. “Foi um trabalho que demandou muito esforço e tempo por ter sido em um local inédito, mas tivemos sempre muito apoio da direção e corpo docente, e no fim tudo valeu a pena ao ver a felicidade dos alunos durante a festa”, declarou a gremista.

Por sua vez, o Diretor Geral do IABC, Pr. Willian Andrade, também se mostrou muito satisfeito e orgulhoso ao revelar que nada disso teria sido possível sem o Grêmio Koinonia. “O que fez com que a festa desse ano fosse singular, foi a presença dos alunos do Grêmio durante todo o planejamento e execução. Eles foram indispensáveis em todos os aspectos. Ouso dizer que nunca tivemos na história do IABC um Grêmio tão dedicado e efetivo”, elogiou o administrador.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.