Vacinação em massa dentro do Instituto Adventista Brasil Central (IABC)

ao todo foram 306 doses concedidas da vacina Pfizer

 

Primeira dose da Vacina Pfizer

Nesta terça-feira (4), o Instituto Adventista Brasil Central (IABC) juntamente com a Secretaria Regional de Saúde de Abadiânia, disponibilizaram mais de 300 doses da vacina contra o Covid-19 para seus respectivos alunos.

A vacinação aconteceu no período da manhã para todos os estudantes, e contou com a participação de uma equipe de saúde, dentre eles: 3 Enfermeiras, um Agente de endemias e 2 Assessores de comunicação. Como afirmou Joyce Bernardes, Gestora Municipal de Saúde, a vacina aplicada foi a Pfizer, uma vez que é a única liberada pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde para adolescentes entre 13 e 17 anos. “Foram exatamente 306 internos vacinados, o que veio a calhar em momento oportuno já que o estoque municipal dessa vacina era muito grande e a procura era baixa”, disse a enfermeira.

Em muitas regiões do Brasil a vacinação ainda não atingiu a faixa etária abaixo de 18 anos, os alunos do IABC puderam abreviar o processo de espera graças ao grande número no estoque. “Eu achei muito legal que a escola correu atrás de ter dado essa oportunidade pra gente, visto que se eu estivesse em Cuiabá, de onde eu vim, minha previsão mais próxima de vacinação seria em 2022”, comentou Ana Beatriz, aluna do 3º ano. “É muito bom que todos aqui dentro estejam se vacinando, já que assim será possível diminuir os riscos para nós alunos e quem sabe retomar atividades que perdemos devido a pandemia”, acrescentou William Boger, estudante do 2º ano do Ensino Médio.

É de extrema importância ressaltar que mesmo com a vacinação geral no internato, os protocolos de saúde ainda serão utilizados pela instituição. “Estarmos todos vacinados, não significa que não teremos mais protocolos, significa que todos os nossos alunos têm anticorpos e caso sejam contaminados com o vírus o organismo está mais preparado para combatê-lo”, ressaltou Elaine Andrade, Enfermeira chefe do IABC.

A partir de agora iremos retornar com o calendário letivo que foi atrasado em decorrência da epidemia mundial que tomou todos de surpresa no início do ano de 2020. “Vocês não fazem ideia da minha alegria em ver todos os nossos alunos internos vacinados. Mas uma coisa é certa! Estamos superando essa fase terrível juntos e vamos comemorar a vitória contra este vírus juntos”, enfatizou o Pastor e Diretor Geral do IABC, William Andrade.

Compartilhe

Deixe um comentário

Documentação Escolar

Para confirmar a matrícula, envie (por e-mail ou WhatsApp), versões digitalizadas dos seguintes documentos:

  • CPF E RG dos pais ou responsáveis;
  • Certidão de Nascimento do(a) aluno(a);
  • RG E CPF do(a) aluno(a);
  • Documento de Guarda Legal do(a) aluno(a) – para alunos(a) que possuem;
  • Declaração de Escolaridade ou de Transferência do(a) aluno(a);
  • Comprovante de residência do(a) aluno(a);
  • Histórico Escolar (entregar no dia da recepção de novos alunos) – solicitar após a conclusão do ano letivo;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (entregar no dia da recepção de novos alunos) início do ano letivo – para alunos ingressantes no Ensino Médio;
  • Laudo médico e/ou relatório com diagnóstico do(a) aluno(a) caso necessário;
  • Declaração ou Cartão de vacina/atualizada;
  • Para alunos estrangeiros: histórico escolar traduzido e juramentado.

 

Obs.: a falta de algum dos documentos solicitados inviabilizará a matrícula.